Como saber quando regar as plantas? Descubra agora o momento certo

Você tem dúvidas de quando regar as plantas? É mais normal do que você imagina. Mas tem como saber o momento certo, e hoje vamos ensinar aqui

Goiânia, domingo, 20 de março de 2022 — Você tem dúvidas de quando regar as plantas? É mais normal do que você imagina. Entretanto, tem como saber o momento certo de regar a planta. Além disso, a rega é extremamente importante e contribui para a vitalidade da sua planta. Sendo assim, hoje vamos ensinar quando regar as plantas.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: 3 dicas sobre adubo que ninguém te contou: descubra os segredos
Descubra quando regar as plantas
Segundo a Revista Casa e Jardim existe a maneira correta de regar suas plantas como conta o artigo em link. Entretanto, saber quando regar as plantas é extremamente importante também. Vários fatores influenciam no momento certo de regar a planta.

A categoria de planta, a época do ano, o clima no ambiente e mais vários fatores podem interferir no tipo de rega e no momento adequado para regar. Sendo assim, confira as dicas e aprenda de uma vez por todas quando regar as plantas.

Dedo na terra: colocar o dedo na terra é a melhor maneira de garantir que ela ainda não está encharcada. Repita o teste até que a terra esteja seca e pronta para próxima rega. Além disso, o excesso de água com muita frequência pode levar ao apodrecimento das raízes.
Atenção as folhas: se elas estiverem enrolando, secando, murchando ou ficando amarelas e sem brilho, é muito provável que um aumento na frequência da rega seja uma boa ideia. Se você aumentou número de regas e esses sintomas não melhoraram é hora de dar uma olhada na luz e na adubação.
Época do ano: no inverno diminua a frequência das regas, nessa época o metabolismo das plantas desacelera e elas passam a demandar menos nutrientes e suportar menos água. No caso de cactos e suculentas diminua a rega pela metade. Por exemplo, se você regava a cada 15 dias, passe a regar a cada 30.
Pesquise sobre a sua planta: entenda sobre o ambiente que ela costuma viver na natureza afinal uma begônia vai demandar muita frequência de rega e enquanto um cacto bem pouco.

Você também pode gostar: 5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Cultivando”, com 5 dicas para uma rega perfeita.

Leia mais: Apodrecimento de raízes: descubra as causas desse problema nas plantas

Comentários estão fechados.