Estrias: mitos e verdades sobre as cicatrizes que se formam na pele

Veja se o que você sabia sobre as estrias é verdade ou mito

Existem muitos mitos que circulam pela internet sobre as marcas que aparecem na pele, que são as estrias. É preciso entender que essa é uma condição da pele humana que quando necessita se esticar e não possui condições para isso, ela acaba cedendo. Saiba mais nesta terça-feira, 22 de fevereiro.

As estrias também são consideradas cicatrizes de um período em que a pele precisou se esticar muito e as fibras se rompem. O Vida de Casa vai te mostrar alguns mitos e verdades sobre essas marcas tão temidas pelas mulheres.

Veja também: Orquídeas em vasos: como cuidá-las e estimular o seu florescimento
Estrias estão ligadas a autoestima
Para algumas mulheres, ter estrias é motivo de vergonha, principalmente de acordo com os lugares em que elas aparecem. Entretanto, atualmente existe um enorme movimento sobre o body positive, que influenciam as mulheres a terem mais autoestima apesar dessas marcas.
O que são estrias?
De acordo com especialistas, as estrias são rompimento de fibras de colágeno que estão presentes na camada externa da pele. Esse rompimento acaba provocando uma cicatriz. Elas são inofensivas e podem ser causadas por uma série de fatores.

Dentre os principais fatores causadores desse estiramento de pele, estão aumento de peso, crescimento acelerado, falta de colágeno, gravidez, etc. Além disso, elas podem ser brancas ou avermelhadas, o que pode indicar um processo inflamatório, podendo ainda ter tratamento. Quando estão brancas, significa que são mais antigas e assim, mais difíceis de melhorar seu aspecto estético.

Leia também: Acabe com pragas de uma vez por todas! Conheça os benefícios da calda de fumo
Verdades sobre as estrias
Dentre tudo o que sai de informação sobre essas marcas na pele, muitas delas são mentiras. Entretanto, as principais verdades que você precisa saber sobre as estrias, é de que elas aparecem quando a pele passa por um processo de alongamento.

Além disso, como foi dito anteriormente, as estrias avermelhadas ainda possuem oportunidade de algum tratamento minimizar as marcas deixadas. Outra verdade sobre as estrias, está ligada a sua relação com a alteração hormonal, por isso, é importante sempre procurar um médico especialista, para acompanhamento.
Mitos
Dentre os principais mitos sobre as estrias, está o de que elas só aparecem em mulheres. Todas as pessoas são passíveis de tê-las. Manter a pele hidratada apenas, não consegue evitar que as marcas apareçam ou que as fibras se rompam, é necessário hidratação de dentro para fora, bebendo água e se alimentando bem, consumindo vitaminas que ajudem com a produção de colágeno. E por fim, não é possível eliminar por completo as estrias que já estão brancas.

Veja mais: Construção civil no Brasil:Bolo De Banana De Liquidificador: Aprenda Como Fazer De Maneira Rápida E Fácil

Comentários estão fechados.