Benefícios do abacate: saiba agora como essa fruta pode ajudar na sua saúde

Saiba quais as maneiras de usar essa fruta e quais as doenças que ela ajuda a prevenir

Em primeiro lugar, sem dúvidas, essa é uma das frutas que já sofreu mais desconfianças entre as pessoas. Até pouco tempo ela era extinta da mesa de quem fazia dietas e atividades físicas. Porém, nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, vamos te mostrar os benefícios do abacate e como ele é importante para a saúde do nosso organismo. Além de ser um alimento muito nutritivo, ele pode ser usado em inúmeros pratos.

Antes de mais nada, uma curiosidade sobre o abacate é que ele só é muito consumido de forma doce aqui no Brasil. Na maioria dos países ele é usado em pratos salgados, saladas e afins. O blogue Vida de Casa, além de trazer as vantagens de colocar essa fruta rica em gordura boa na sua rotina, vai te ensinar uma receita deliciosa. Por isso, continue a leitura conosco e saiba mais.

Leia também: Limpar sofá com receita caseira: veja uma receita caseira para deixar seu sofá novinho

Benefícios do abacate - Reprodução: Canva Benefícios do abacate – Reprodução: Canva

De antemão, o abacate é uma fruta rica em gorduras boas para a nossa saúde, vitaminas B, K e C, além de fibras, potássio e cobre. Além de usado na culinária, o abacate também tem utilidade nos cosméticos, em óleos, cremes corporais e máscaras capilares. Entretanto, ele é uma fruta que pode ajudar na prevenção de problemas do coração. Porém, é importante que a pessoa acometida por doenças cardiovasculares tenha um tratamento adequado e ajuda profissional.

Leia também: Manteiga caseira: confira essa receita de apenas 1 ingrediente e pronta em 15 minutos
Benefícios do consumo do abacate

Auxilia no ganho de massa muscular;
Ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares;
É rico em gorduras boas;
Previne a prisão de ventre;
Ajuda no emagrecimento;

Receita com abacate: Guacamole
Ingredientes

1 abacate

1 tomate picado

azeite de oliva

pimenta-do-reino

½ limão (suco)

sal

Modo de preparo:

Basta amassar o abacate e adicionar os tomates picados e misturar. Em seguida, coloque um fio de azeite, o suco de limão e os demais ingredientes e misture bem. Logo após, acerte o sal e deixe na geladeira antes de consumir.

Leia também: Pão caseiro na Airfryer: veja essa receita fácil e pronta em poucos minutos

Por fim, se você gostou desse conteúdo, aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de deixar seu comentário ou sugestão ao final do artigo. Por último, assista o vídeo abaixo que fala sobre os benefícios do abacate para a nossa saúde.

Comentários estão fechados.