Cominho: descubra os benefícios desse tempero para a sua saúde

Veja quais são as vantagens de consumir o cominho

Fortaleza, quinta-feira, 17 de março – O cominho é um tempero cultivado, principalmente, no México, na África do Sul e no Oriente Médio, de acordo com a jornalista Manuela Biz, em um artigo da Abril, no ano de 2017.

Esse condimento é muito utilizado no preparo de diferentes comidas, pois, além de proporcionar benefícios para a saúde, ele torna qualquer prato ainda mais delicioso. Então, você deseja descobrir quais são as vantagens de consumir cominho? Veja o artigo do Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Você sabe para que serve o carvão vegetal na jardinagem? Entenda agora
O cominho melhora o processo digestório
Cominho: descubra os benefícios desse tempero para a sua saúde - Reprodução Canva Cominho: descubra os benefícios desse tempero para a sua saúde – Reprodução Canva

Esse tempero conta com propriedades que melhoram o funcionamento do processo digestivo. Sendo assim, ele também evita o aparecimento de problemas do sistema digestório. Em resumo, o cominho melhora a digestão da comida no organismo.

Leia mais: N.P.K na adubação das plantas: você sabe o que quer dizer? Aprenda agora
Evita o aparecimento de anemia
Quando falamos em anemia, lembramos da falta de ferro no organismo. Porém, essa doença também está associada à ausência de vitamina C no corpo. Logo, o cominho pode ajudar bastante no tratamento – e evitar o aparecimento – dessa doença, visto que esse tempero contém vitamina C e ferro em sua composição.
Aumenta a capacidade de memorização
Além de todos os benefícios que citamos acima, o cominho também pode agir elevando a capacidade de memorização. Isso porque esse tempero possui um composto, chamado acetilcolina, que melhora o funcionamento do sistema nervoso. Dessa forma, é possível memorizar as informações de forma mais eficiente.
Melhora a aparência da pele
O cominho também ajuda a melhorar a aparência da pele, pois possui vitamina E em sua composição. Além disso, ele possui compostos anti-inflamatórios e antimicrobianos, que ajudam no tratamento de problemas de pele, como acne e furúnculo. Por fim, esse condimento também pode deixar a sua pele mais macia, o que é excelente.

Por fim, vale ressaltar que é possível consumir o cominho de duas formas: temperando as comidas e preparando seu chá. Portanto, escolha a melhor opção e aproveite para começar a consumir esse condimento. Além disso, para saber mais dicas, veja este excelente conteúdo da nutricionista Patrícia Leite:

Leia mais: Sabia que o Coroa de Frade se dá bem com pouca água? Conheça mais sobre essa planta e veja seus principais cuidados

Comentários estão fechados.