Suculenta diamante: a planta bela e preciosa que você precisa conhecer

Você quer conhecer uma planta bela e valiosa? Então confira esta matéria. Hoje apresentaremos a você a suculenta diamante

Porto Alegre, sábado, 12 de março. Você quer conhecer uma planta bela e valiosa? Então confira esta matéria. Hoje apresentaremos a você a suculenta diamante. É uma planta que tem variações incríveis. Por fim, temos até sugestão de vídeo sobre plantio dessa obra de arte.

Ah, e você sabia que aqui no blog Vida de Casa há muitos artigos sobre suculentas? Falamos de suas variedades, cuidados e curiosidades. Assim, quem quiser expandir sua coleção de jardinagem ou apenas tem interesse em saber mais, pode aprender muito com nossas matérias. Então, boa leitura!

Aprenda sobre: Renda francesa: veja dicas especiais para cuidar dessa herbácea
Essa suculenta diamante não é cara como a pedra
Apesar do nome grandioso e da aparência de mesmo valor, a suculenta diamante não custa uma pedra dessas. Ela possui um preço padrão de suculentas e é fácil de cuidar. Mas claro, isso também depende da suculenta que você quiser ter. Logo, quanto mais exótica ou rara, mais cara será.
Conheça algumas espécies da suculenta diamante
Abaixo, você confere algumas variações dessa planta. Há diferentes texturas e cores, mas, de forma geral, todas têm um aspecto rígido e diamantino. Ainda assim, algumas se parecem mais com um diamante do que outras. É o caso da primeira, a Pachyphytum compactum, que é capa deste artigo.

Pachyphytum compactum (Canva/Reprodução) Pachyphytum compactum (Canva/Reprodução)

Essa variação com certeza merece o nome de suculenta diamante. Veja a textura e as linhas, parecidas com as de pedras preciosas. Mas admire também a suculenta Pachyphytum oviferum, que ainda tem o apelido de pedra da lua (título dividido com a irmã bracteosum), é belíssima.

Pachyphytum oviferum (Canva/Reprodução) Pachyphytum oviferum (Canva/Reprodução)

Por fim, mas não menos importante, trouxemos para esta lista a Pachyphytum hookeri. Também conhecida como suculenta lótus, é uma variação da suculenta diamante que não parece tanto uma pedra. Porém, é tão bela quanto e vale a pena ter na sua coleção. Logo, admire-a abaixo.

Pachyphytum hookeri (Canva/Reprodução) Pachyphytum hookeri (Canva/Reprodução)

Suculentas são plantas belíssimas no geral. Afinal, uma categoria que possui muitos formatos curiosos e cores surpreendentes. Assim, a versão de diamante, em todas suas espécies, é notável e merece um espaço em coleções de plantas ornamentais. Então, se aventure nesse mundo!
Aprenda a cultivar essa planta
Se as folhas da suculenta diamante são belas, imagina as flores. Mas, para chegar nelas, é preciso cultivar bem a sua plantinha. Por isso, nós fomos atrás de um vídeo bacana e didático para ajudar quem quer cultivar uma dessas. Assista ao ótimo vídeo abaixo do canal Cantinho Suculenas e Plantas.

Conheça também: Suculenta rosa de pedra: conheça a planta que parece uma escultura

Você pode gostar de: 3 dicas legais para organizar sua casa: descubra como deixar fácil

Comentários estão fechados.