Ora-pro-nóbis para que serve essa planta? Aprenda nesta matéria

Você conhece a ora-pro-nóbis e os benefícios que ela traz? Se não conhece, conhecerá hoje. Confira 3 benefícios para a sua saúde

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de março de 2022 — Você conhece a ora-pro-nóbis e os benefícios que ela traz? Se não conhece, conhecerá hoje. Confira esta lista de 3 benefícios que essa planta traz para a sua saúde. Não são informações baseadas em achismo: trouxemos informação de boas fontes, o Viva Bem, do UOL.

Mas se você gosta de dicas de saúde ligadas ao consumo saudável, confira os demais artigos do blog Vida de Casa. Isso porque nós temos diversas matérias ensinando a plantar, cultivar e modos de consumo de todo tipo de planta. Então, se você quiser uma vida mais saudável e uma casa bem decorada, confira nossos posts.

Leia também: Apodrecimento de raízes: descubra as causas desse problema nas plantas
3 benefícios da ora-pro-nóbis
Essa planta é saborosa, serve para chás, kombuchas e saladas. Bastante fibrosa, é uma aliada da sua saúde em diversos aspectos. Porém, ficar falando só “ora-pro-nóbis faz bem” e “ora-pro-nóbis é saudável” não leva a lugar algum. Por isso, fizemos abaixo uma lista de 3 benefícios que a ora-pro-nóbis traz.

Confira: Banho no cachorro: confira dicas preciosas para não fazer uma bagunça
Digestão
A ora-pro-nóbis ajuda seu sistema digestório a funcionar bem. Cada 100g de folhas dessa planta tem até 4,88g de fibra. E a ingestão de fibras, junto a uma hidratação bem feita, ajuda no relógio biológico do seu intestino. Assim, você evita problemas de saúde como hemorroidas, constipação e similares.
Anti-inflamatória e antioxidante
Essa plantinha possui substâncias que têm ação anti-inflamatória e antioxidante. Os compostos bioativos e fenólicos da ora-pro-nóbis contribuem para prevenir o câncer, regenerar o DNA e manter a saúde cerebral e intestinal. Assim, na verdade, essas substâncias são comuns em plantas no geral. Porém, a quantidade presente na ora-pro-nóbis é notável.
Ora-pro-nóbis também pro-bebê
As folhas de ora-pro-nóbis são verdes assim por terem bastante ácido fólico, também conhecido como vitamina B9. E essa vitamina é muito importante para pessoas grávidas, uma vez que ajuda a evitar a má-formação do neném. Assim, alta de concentração de ácido fólico (100g da folha têm 19,3 mg do ácido) fazem dela uma grande aliada para cuidar do seu filho. Mas, não consuma sem o acompanhamento de um médico.
Plantando sua própria ora-pro-nóbis
Essa planta pode fazer bem também para a sua mente. Se você cultivá-la, terá micro-momentos de meditação. Além disso, é uma planta belíssima, com flores muito bacanas. Servirá de decoração para sua casa e seu jardim. Assim, para ensinar você a plantar ora-pro-nóbis, trouxemos o vídeo abaixo, do canal Feito a Mão. Então, assista até o fim!

Conheça: Ovo de páscoa caseiro: receita simples, aprenda antes da data chegar

Comentários estão fechados.