Como lavar tapete de crochê: saiba como tirar mancha, pó e tudo sobre o assunto

Ele pode ser pesado demais para ficar na máquina

Guabiruba, domingo, 17 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Como lavar tapete de crochê? Muitas pessoas acabam tendo medo de realizar a limpeza deste tipo de tapete na máquina porque tem medo que ele comece a colar os fios e, assim sendo, a perda da sua aparência inicial. Mas, não é isso que acontece, e se pode fazer tudo de forma simples apenas com alguns cuidados extras.

Em suma, neste artigo de hoje o Vida de Casa irá abordar mais sobre o assunto. Então, se você tiver alguma dica ou dúvida, não se esqueça de deixar aqui nos comentários. E, claro, compartilhe alguém que também possa se interessar por esse tipo de conteúdo.

Leia mais sobre o assunto: Pão de 10 minutos sem forno: veja como fazer a receita mais fácil do mundo em casa
Como lavar tapete de crochê? Veja dicas mais fáceis do mundo para limpar ele na máquina de lavar sem nenhum risco de soltar os fios
O indicado é que se lave o tapete dentro da máquina com molho longo. Deve-se adicionar já no primeiro molho o seu sabão em pó de sua preferência que já deve estar diluído para não correr o risco de causar manchas) e até mesmo 1 xícara de vinagre para cada 15 kg de água. Vinagre ajuda a tirar manchas e o melhor de tudo é que não deixa nenhum odor na sua peça.

Se quiser, apenas tirar o odor do seu tapete, deve-se fazer uma mistura que é formada de 1 colher de amaciante com 1 xícara de vinagre e 1 xícara de álcool. Depois, misture tudo e use um borrifador para conseguir passar nas partes do tapete que estão com cheiro ruim. O vinagre e o álcool evapora, deixando o seu tapete com cheirinho de novo.

Por fim, saiba tudo sobre o que está bombando em nosso portal: Manteiga caseira temperada: veja como fazer essa receita super fácil em casa

O canal do Youtube que é chamado de Luiza do Crochê tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como realizar a lavagem deste tipo de tapete. Portanto, se ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco porque separamos o material logo abaixo.

Em suma, veja tudo sobre: Como fazer leite desnatado em casa? Veja dica fácil para tirar a gordura do leite sem gastar nada

Comentários estão fechados.