Vasos meia lua para jardim vertical: um jeito novo de cultivar plantas no quintal de casa

Saiba mais sobre esse incrível vaso e como otimizar o espaço do seu jardim

Você já ouviu falar dos famosos vasos de meia lua para jardim vertical? Esses vasos permitem maior organização e elegância ao espaço da sua casa. Por isso, nesta terça-feira, 09 de novembro, o blog Vida de Casa, do site Diário Prime, trouxe para você dicas incríveis para usar esse vaso para cultivo em jardim vertical. Saiba mais!
Afinal, o que é o vaso em meia lua?
O vaso em meia lua é um tipo de recipiente para plantas que possui apenas metade de um vaso comum. Ou seja, um lado é reto, para ser adicionado à parede, e o outro é curvado, para ficar em exposição. Nesse sentido, esse vaso tem sido muito usado para jardins verticais.

Leia mais: Como germinar sementes de uva? Mais fácil que colher caju maduro no pé

Vasos meia lua para jardim vertical: um jeito novo de cultivar plantas no quintal de casa Vasos meia lua para jardim vertical: um jeito novo de cultivar plantas no quintal de casa | Foto: Pexels
Como fazer um jardim vertical com vaso meia lua?
O jardim vertical tem sido muito utilizado nos ambientes internos das casas e apartamentos para aproximação com a natureza e otimização do espaço. Nesse sentido, o jardim vertical consiste na colocação de plantas uma acima da outra. Portanto, confira algumas dicas de como fazê-lo.
1) Planeje o ambiente
Primeiramente, selecione o local da sua casa em que o jardim vai ficar. Garanta luminosidade parcial e local onde não tenha muito vento. Além disso, pode ser interessante medir as dimensões para planejar melhor.
2) Selecione o tipo de fixação
Para a colocação do vaso meia lua em jardim vertical, você deve escolher qual será o anteparo, ou seja, onde os vasos ficarão presos. Nesse sentido, você pode optar por tablados, pallets ou fibra de coco. Além disso, ganchos e fixação direta na parede também são uma opção.
3) Escolha o vaso meia lua para jardim vertical
Os vasos meia lua podem variar quanto a tamanho, cor e material. Sendo assim, você pode optar por vasos fabricados em cerâmica, mais artesanais, ou em plástico e porcelana. Além do vaso, você deve comprar terra adubada e escolher as melhores plantas para seu jardim.

Você também pode gostar: Adubo orgânico para Rosa do Deserto: um jeito diferente de reaproveitar a matéria orgânica para as plantas

Vasos meia lua para jardim vertical: um jeito novo de cultivar plantas no quintal de casa Vasos meia lua para jardim vertical: um jeito novo de cultivar plantas no quintal de casa | Foto: Pexels
4) Selecione as plantas para os vasos meia lua
Além do vaso, a escolha das plantas a serem colocadas no jardim vertical é essencial. Sendo assim, se você mora em lugar onde não há muita luz, selecione plantas como cactos, orquídeas, samambaias e suculentas. Contudo, se no seu lar há maior incidência de luz, você pode escolher plantas como babosa, buxinho e agave.
5) Hora de plantar!
Agora que você já tem tudo que é necessário, é hora de plantar! Sendo assim, coloque a terra adubada em quantidade suficiente, faça um buraco nela e plante. Lembre-se de pressionar levemente a terra para ajudar no cultivo.

O jardim vertical é uma ótima forma de ter um pouco da natureza dentro de casa e otimiza o espaço destinado a ele. Nesse sentido, os vasos meia lua para jardim vertical são ótimas combinações a fim de tornar seu espaço de jardinagem ainda mais organizado!

Veja também: Como plantar lentilhas em vasos: dicas simples e barata para aprender a cultivar

Comentários estão fechados.