Água com canela para suculentas? Veja se pode ou não colcoar (de acordo com especialistas)

Muitas pessoas usam, mas será que funciona mesmo?

Brusque, terça, 19 de abril, por Daiane de Souza– Água com canela para suculentas, será que pode ou não usar para deixar a planta mais nutrida? Muitos donos e donas de casa fazem o uso desta mistura acreditando que estão sendo bem para a planta ao garantir que ela está longe de fungos. Mas, será mesmo que é isso que é recomendado?

Enfim, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco porque o Vida de Casa preparou um guia completo. E, claro, venha aqui na aba de comentários para deixar a sua opinião e dicas que, com toda certeza do mundo, vão ajudar muito a outro leitor. 😉

Em suma, veja dicas super fáceis: Como cultivar erva mate? Veja dicas e como deixar o sabor ainda mais marcante
Água com canela para suculentas: veja se você pode botar ou não
Sim, você pode colocar e a mistura é ideal para tratar apenas as plantas que já estão infectadas por algum tipo de fungo. Neste caso, deve-se misturar ao menos 1 colher bem cheia de canela em pó para cada 100 ml de água. A aplicação deve ser feita com cuidados para evitar que se corra o risco de adicionar água demais na raiz e causar o fim da propriedade do solo.

Sempre que eu for aplicar a água com canela nas suas suculentas, é importante que você faça com o auxílio de um borrifador. Essa mistura também pode ser usada para outros tipos de plantas, como é o caso de orquídeas e folhagens.

Um sinal que a sua planta está infectada com algum tipo de fungo é as folhas mais enrugadas e com a coloração cada vez mais amarelada. Neste caso, deve-se remover a folha problemática da sua suculenta para garantir que o fungo não irá se alastrar a outras.

Por fim, veja tudo sobre: Tem muito rato no banheiro? Saiba o que fazer para espantar a praga que vem do esgoto

O canal do Youtube pertence a Luciana Soares aborda mais sobre o assunto. Por isso, se quiser entender mais, basta continuar a leitura aqui conosco e ver o guia completo.

Em suma, leia tudo sobre o assunto: O seu jeito de como regar as plantas pode fazer sua flor morrer e murchar! Entenda sobre o assunto

Comentários estão fechados.