Como cultivar Araçazeiro? Veja dicas de plantio, terra, rega, espaçamento e muito mais

Veja as dicas mais fáceis do mundo para esse artigo

 

Guabiruba, quinta-feira, 21 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Como cultivar Araçazeiro? O indicado por especialistas é que esse tipo de árvore seja regada ao menos duas vezes por semana enquanto ainda é jovem e precisa de mais atenção. Deve-se, entretanto, tomar o máximo de cuidado com o tipo de rega e a drenagem que se tem do chão para garantir que a terra não vai ficar muito úmida, o que pode, posteriormente, causar o apodrecimento da raiz.

Em suma, neste artigo de hoje o Vida de Casa irá abordar mais sobre o assunto. Então, se você tiver alguma dica ou dúvida, não se esqueça de deixar aqui nos comentários. E, claro, compartilhe alguém que também possa se interessar por esse tipo de conteúdo.

Em suma, veja tudo sobre: Como lavar tapete persa? Veja dicas para manter o seu tapete luxuoso sem manchas
Como cultivar Araçazeiro?
O recomendado por especialistas é que não se realize nenhum processo de adubagem durante o momento em que a planta está recebendo a sua floração. Entretanto, durante outras épocas do ano, pode-se fazer o uso de misturas que irão auxiliar a deixar a raiz mais forte e longe de fungos, como é o caso de algodão ou mamona 50% + farinha de osso 50%.

Quando a planta está adulta, é recomendado que se faça a rega ao menos uma vez por semana, deixando de regar durante aquela semana quando houver chuva. Por ter raízes muito grandes devido a ser uma planta vinda do cerrado, e o seu porte chegar a mais de três metros, esse tipo de árvore não se pode ter em locais pequenos – e nem pense em a colocar dentro da sua casa porque isso apenas vai a impedir de conseguir se desenvolver visto que ela precisa de exposição do sol direta.

Leia mais sobre o assunto: Pão de 10 minutos sem forno: veja como fazer a receita mais fácil do mundo em casa

O canal do Youtube que é chamado de Safari Garden tem um vídeo que vai te ensinar mais sobre o passo a passo de como cultivar e plantar esse tipo de árvore, que pode chegar a mais de três metros de altura. Por isso, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você comece a leitura aqui conosco porque preparamos um guia completo para te ajudar.

Por fim, saiba tudo sobre o que está bombando em nosso portal: Manteiga caseira temperada: veja como fazer essa receita super fácil em casa

Comentários estão fechados.