Você conhece os benefícios da cenoura? Aprenda a forma mais saudável de comê-la

Uma raiz com grandes quantidades de vitamina A

A cenoura é um vegetal simpático e atraente pela sua cor incomum: laranja neon. São poucas as pessoas que desgostam da cenoura pelo seu gosto peculiar. Em contrapartida, ela também não é um vegetal que muitos são loucos por. Nessa quinta-feira, 3 de fevereiro, você aprenderá uma forma diferente de comer cenoura que te fará colher todos os benefícios desse vegetal.

Antes de tudo, o Vida de Casa sempre encoraja o acompanhamento de um nutricionista e médico para qualquer grande mudança de estilo de vida que decida fazer. Porque, uma pessoa, dentre as milhares que passam por aqui, pode apresentar algum tipo de alergia a cenoura, aí já viu o problema né? Enfim, isso dito, seguimos com o artigo!

Receita deliciosa: plante tomates e aprenda a fazer uma receita de ketchup caseiro extravagante

Você conhece os benefícios da cenoura Aprenda a forma mais saudável de comer - Reprodução Canva Você conhece os benefícios da cenoura Aprenda a forma mais saudável de comer – Reprodução Canva
Benefícios
Primeiramente, a cenoura é uma raiz conhecida pela sua alta concentração de carotenoides. Em outras palavras, os carotenoides são pigmentos que dão cor ao alimento, antioxidantes e precursores da vitamina A no nosso corpo. Além disso, a cenoura é um alimento rico em fibras e água, duas substâncias fundamentais para a saúde humana.
Qual a melhor forma de comer
A cenoura pode ser consumida de diversas formas. Desde sua forma crua, na forma de suco, cozida, assada ou frita, na forma de palitos de cenoura. Mas, qual será que é a forma mais saudável de se comer a cenoura? Em primeiro lugar, a forma mais saudável sempre será aquela melhor assimilada pelo organismo e a que consegue preservar mais os nutrientes disponíveis no alimento.

Você também pode gostar: como deixar a sua cozinha mais prática? 4 dicas poderosas de organização

Então, existem duas formas de ingerir a cenoura que aumentam a disponibilidade de nutrientes. A primeira é fazer um suco de cenoura. Aquele líquido precioso é cheio de nutrientes que não foram desnaturados por um cozimento prolongado e são mais facilmente assimiláveis porque estão na sua forma líquida.

Em seguida, vem a cenoura cozida no vapor, preparada com alguma fonte de gordura crua. Por exemplo, abacate, azeite de olive extra virgem, tahine, etc. Isso porque o cozimento curto preserva os nutrientes e torna alguns compostos, antes presos na fibra do alimento, mais disponíveis. E, em segundo lugar, a adição de uma fonte de gordura saudável aumenta a disponibilidade dos carotenos presentes no alimento para uso humano!

E aí, curtiu? Fique agora com o vídeo do canal da Angela Xavier para mais informações interessantes sobre essa raiz tão nutritiva.

Receita que está bombando no momento: faça em casa! Receita de mostarda à moda antiga feita a partir dos grãos

Comentários estão fechados.