Aprenda 4 dicas para fazer o esmalte durar muito tempo nas unhas

São dicas básicas mas muito eficientes

Todo mundo ama estar com a unha bem feita e esmaltada. No entanto, ficar horas fazendo as unhas, para em pouco tempo elas já estarem com a esmaltação toda estragada não dá, não é mesmo? Nessa segunda-feira, dia 14 de março, você vai conferir 4 dicas para fazer o esmalte durar muito mais tempo nas unhas.

Afinal, nem todo mundo pode ou gosta de ficar fazendo manutenção toda hora. Assim, é importante buscar formas de dar mais durabilidade para a esmaltação. Por isso, o Vida de Casa vai mostrar soluções práticas para solucionar esse problema. Confira!

Veja também: fajitas: veja uma receita simples dessa maravilhosa comida tex-mex – Vida de Casa
Como fazer o esmalte durar mais
Para garantir mais durabilidade na aplicação, basta apenas tomar alguns cuidados simples antes, durante e depois de aplicar o esmalte nas unhas. Afinal, tudo vai depender da saúde dessa área, do método de aplicação e das atividades posteriores.
Aplicar extra brilho
Usar o extra brilho realmente faz muita diferença. Afinal, ele deixa a pintura sempre com aspecto de nova, além de ajudar a proteger o esmalte de futuros descascamentos. Por isso, é uma solução que vale a pena utilizar.
Usar luvas quando for mexer com produtos de limpeza
É inegável que uma das grandes causas para o esmalte durar pouco são justamente as atividades cotidianas, como lavar roupa, limpar a louça, etc. Por isso, também é importante observar a durabilidade através desse ponto.

Assim, algo realmente importante é usar luvas quando for manusear produtos de limpeza. Dessa forma, além de fazer o esmalte durar mais, essa proteção irá trazer muitos benefícios também para a própria saúde das unhas.

Leia mais: confira dicas infalíveis para tirar mancha de roupa branca e se livrar do encardido
Lixar a unha
Antes de usar o esmalte uma boa dica é dar uma leve lixada na superfície da unha. Isso dado que a unha tem uma oleosidade natural, que pode fazer o esmalte não aderir de forma adequada. Fora isso, esse processo irá nivelar essa área, ajudando as unhas a ficarem mais perfeitas.
Cuidar da saúde de suas unhas
Ter unhas saudáveis é tão ou mais importante que qualquer outro cuidado mencionado anteriormente. Afinal, mesmo que o esmalte não descasque, caso a unha seja frágil, ela pode acabar quebrando e destruindo todo o processo feito para o esmalte durar.

Acompanhe o vídeo do canal “Niimakeup” e saiba veja mais dicas:

Confira: arroz salgado? Confira uma super dica para SALVAR sua receita sem usar batata – Vida de Casa

Comentários estão fechados.