Viréia: acompanhe dicas imperdíveis de como cuidar desse arbusto asiático

Acompanhe recomendações para cultivar a viréia

Fortaleza, segunda-feira, 28 de março – A viréia é um belo arbusto que possui origem do sul da Ásia. Além disso, os climas mais indicados para plantar essa espécie são: subtropical, mediterrâneo, tropical, equatorial e oceânico.

Essa espécie frequentemente atrai borboletas e pássaros, como beija-flores. Se você gostou desse arbusto asiático, chamado viréia, e quer saber como deixar essa planta saudável, veja dicas imperdíveis no Vida de Casa, do Diário Prime.

Acompanhe este texto: Conheça a Tostão Esmeralda: uma ótima opção de planta suspensa para cultivar em casa
Plante a viréia em solo poroso e solto
Viréia: acompanhe dicas imperdíveis de como cuidar desse arbusto asiático - Fonte Canva Viréia: acompanhe dicas imperdíveis de como cuidar desse arbusto asiático – Fonte Canva

Recomendamos que cultive a viréia em uma terra com as seguintes características: porosa, solta, fértil e drenada. Além disso, a fertilização deve ser realizada com matérias orgânicas de qualidade, incluindo adubo NPK, húmus de minhoca e restos de comida.
Regue-a para deixar a terra úmida
Deixar a terra úmida, durante a rega, é o suficiente para manter a saúde da viréia. Vale ressaltar que o cuidador dessa planta não pode deixar excesso de água no solo. Isso porque o acúmulo pode gerar problemas para esse arbusto, podendo levar à sua morte.
Cultive esse arbusto em local de meia sombra
A viréia deve ser cultivada em ambiente de meia sombra. Porém, esse arbusto deve receber a incidência da iluminação solar durante a manhã. Além disso, ela pode receber entre três e cinco horas de luminosidade natural.
Faça a poda da Viréia corretamente
A poda desse arbusto deve ser realizada como uma tarefa de limpeza. Sendo assim, o cuidador da planta deve apenas remover as flores secas. Ou seja, esses cuidados são fundamentais para manter a boa saúde dessa espécie.

Veja também este artigo: cebola recheada no air fryer: veja como preparar com facilidade e rapidez

Por fim, a propagação dessa espécie asiática ocorre a partir de sementes ou estacas. Além disso, ela pode ser plantada como cercas vivas ou em vasos e jardineiras. Já as cores dessa planta são as seguintes: laranja, amarelo, branco, rosa, vermelho, creme e marrom.

Vale ressaltar ainda que, geralmente, as suas flores nascem somente após dois anos, ou seja, quando essa espécie chega à idade adulta. Por fim, é comum encontrar a viréia principalmente em países como a Austrália e a Tailândia, conforme o Wikipédia. Se você quer saber mais dicas importantes de cuidado com as plantas, veja o vídeo do canal Cultivando.

Leia mais: Veja como cuidar de violeta em vaso; aprenda agora dicas imperdíveis para mantê-las saudáveis e bonitas

Comentários estão fechados.