Dicas simples para orquídeas: confira como evitar fungos nessa planta

Hoje vamos te dar algumas dicas simples para orquídeas com o objetivo de evitar que essa planta seja infectada por fungos

Goiânia, segunda-feira, 28 de março de 2022 — As orquídeas são plantas muito conhecidas, pois a sua beleza faz com que muitas pessoas tentem cultivá-la para trazer seu charme à decoração do ambiente. Entretanto, para que ela floresça graciosamente, é necessário saber algumas dicas. Sendo assim, confira hoje nosso artigo que traz dicas simples para orquídeas.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: 3 dicas sobre adubo que ninguém te contou: descubra os segredos
Dicas simples para orquídeas
Segundo o portal UOL: “nem sempre florescem facilmente. Para que isso ocorra com mais regularidade, elas precisam de alguns cuidados especiais. Seguindo algumas dicas, cuidar de uma orquídea pode passar de algo às vezes frustrante para um hobby apaixonante e prazeroso”. Sendo assim confira nosso artigo de hoje que traz dicas simples para orquídeas de forma bem objetiva.
Furinhos no vaso da sua orquídea
Você sabia que fazer furinhos nos vasos de plástico ajuda na oxigenação das raízes das orquídeas? Para que as orquídeas possam desenvolver bem lindas e saudáveis, é necessário fazer o replantio em vasos que permitam a oxigenação das raízes.

Normalmente encontramos esses furinhos em vasos de barro. Além disso, eles são ótimos para o cultivo de orquídeas. Porém, conseguimos fazer essa “adaptação” nos vasos de plástico, usando uma tesoura ou algum material de ferro. Para isso, é só aquecer a ponta da ferramenta e ir furando os vasinhos com muito cuidado.

Essa oxigenação é importante para que as orquídeas possam se desenvolver bem longe de fungos e bactérias. Evitando essa umidade indesejada e ainda oxigenando as raízes, você fará com que a sua orquídea floresça graciosamente.

Você também pode gostar: 5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Minhas Plantas”, com algumas informações sobre essa planta.

Leia mais: Apodrecimento de raízes: descubra as causas desse problema nas plantas

Comentários estão fechados.