Violeta Africana: saiba como cultivar essa linda espécie em casa

De custo acessível e com floração o ano inteiro

Rio de Janeiro, 15 de março — A Violeta africana é uma espécie muito fácil de ser encontrada durante todo o ano. Além disso, possui um ótimo custo benefício. Ou seja, para quem deseja enfeitar seu ambiente sem gastar muito, essa planta é ideal. De acordo com o site Wikipedia, ela não precisa de muitos cuidados. “É muito cultivada como planta de interior. Deve ser aguada com parcimônia, apenas quando as folhas fiquem ligeiramente caídas, de preferência mergulhando o vaso em água de forma a não molhar as folhas. É desta forma que se obterão mais flores.”

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Aproveite para ler sobre: molho tasty: receita com sabor próximo ao original desse molho popular

Violeta Africana: saiba como cultivar essa linda espécie em casa - reprodução Canva Violeta Africana: saiba como cultivar essa linda espécie em casa – reprodução Canva
Como cuidar da sua Violeta africana

antes de mais nada, elas precisam de iluminação indireta;
deixe-as próximas às janelas que recebem luz 2x ao dia;
climas amenos são os ideais, embora suportem altas temperaturas;
não molhe as folhas, pois podem apodrecer;
a rega deve ser feita somente no solo, sem encharcar;
adube, pelo meno, 2x ao mês;
troque de vaso, pelo menos, 1x ao ano;

Por fim, com estas dicas você vai conseguir manter sua violeta africana mais saudável e com uma vida prolongada. Além disso, busque retirar as folhas e galhos secos para que ela não fique prejudicada. Então, não perca tempo e já compre as suas. Logo você vai conseguir deixar seu cantinho mais bonito e aconchegante.

Aproveite para conferir esta matéria: sol ou sombra para sua planta após a poda? Qual deles escolher, aprenda

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre a violeta africana.

Por fim, leia também: yakisoba de vegetais, frango, carne e camarão: receita deliciosa, confira agora

Comentários estão fechados.