Saiba quais são os melhores tipos de adubos e aprenda a usar agora;

Existem os adubos orgânicos e inorgânicos

Rio de Janeiro, 15 de março — Os adubos podem ter duas origens, orgânicos, obtidos por meio de matéria de origem vegetal ou animal. Além disso, inorgânicos, feitos a partir de extração mineral ou refino de petróleo. Segundo afirma Jennifer Fogaça, em matéria publicada no blog Brasil Escola, do portal UOL.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Leia também sobre: molho tasty: receita com sabor próximo ao original desse molho popular

Quais são os melhores tipos de adubos? Aprenda a usar agora - reprodução: Canva Quais são os melhores tipos de adubos? Aprenda a usar agora – reprodução: Canva
Diferenças entre os adubos: orgânicos x inorgânicos
Anteriormente, vimos a diferença entre esses adubos. Agora, vamos exemplificar cada um deles, para que você possa entender melhor o que são e como podem ser feito em casa. Porém, os mais indicados para uso doméstico, são os adubos de origem vegetal e animal, por não serem tóxicos e não contaminarem a natureza. Além disso, não trazem riscos a sua saúde e são recicláveis. Por isso, continue a leitura e saiba mais.

adubos orgânicos: estercos, bagaços e cascas;
adubos inorgânicos: fosfatos, carbonatos e cloretos;

Além disso, por serem de origem animal e vegetal, os orgânicos levam um pouco mais de tempo até se decomporem e a terra absorver os nutrientes. Porém, os inorgânicos, são produzidos, muitas vezes, de forma industrializada, acabam surtindo efeito muito mais rápido. Ainda assim, se houver uso exagerado, ele pode acabar poluindo o solo e acabando de vez com a possibilidade de fertilização.

Agora, leia também, esta matéria que esta bombando na web: água tônica: descubra as razões para sempre tê-la em casa, confira

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre os tipos de adubos orgânicos e inorgânicos.

Por fim, leia também está matéria: Hibisco: saiba como cultivar essa planta e quais os benefícios para a saúde; Confira mais

Comentários estão fechados.