Vai viajar e não sabe como deixar as plantas na sua ausência? Confira dicas

Se você está indo viajar e não sabe como deixar suas plantas acompanhe essas dicas para poder ir tranquilo

Goiânia, sexta-feira, 18 de março de 2022 —Se você vai viajar e não sabe como deixar as plantas na sua ausência, você vai adorar esse artigo. Descubra agora o que fazer para poder viajar tranquilo e não encontrar depois uma surpresa no seu jardim. Hoje vamos te dar dicas para preparar suas plantas para ficarem sem você.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: 3 dicas sobre adubo que ninguém te contou: descubra os segredos
Dicas para plantas na sua ausência
Segundo a Revista Casa e Jardim é possível bolar um plano para deixar suas plantas na sua ausência saudáveis. Ou seja, se você vai viajar, não precisa se desesperar, existem dicas para que você viaje, e volte sem surpresas desagradáveis no jardim. Confira:

Coloque uma camada de cobertura no substrato. Essa proteção vai ajudar à terra do seu vaso a se manter úmida por muito mais tempo.
Aglomere suas plantinhas. Deixa-las todas junta cria “ilhas de umidade” e faz com que umas ajudem as outras nessa época de abandono.
Diminua o fluxo de ar em casa. Isso já acontece porque a casa provavelmente vai estar trancada, mas vale tirar as plantinhas de perto de correntes de ar, etc.
Mini estufas. Use sacos e sacolas transparentes para fazer estufas para suas plantas que mais bebem água. Mas duas observações: só faça isso com plantas que são de umidade, ou então pode dar problema.
Gotejadores também são uma ótima opção para a plantinha que gosta muito de água. Além disso, existem os vasos auto-irrigável.
Regue bem antes de sair de casa! Essa abundância pode lhe garantir alguns dias de umidade no substrato.

Você também pode gostar: 5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Minhas Plantas”, com relatos sobre o que você precisa saber para viajar tranquilo.

Leia mais: Apodrecimento de raízes: descubra as causas desse problema nas plantas

Comentários estão fechados.