Pode usar gesso no banheiro? Veja se corre o risco de ter mofo neste ambiente e como cuidar

Muitas pessoas enfrentam problemas como mofo

Guabiruba, domingo, 10 de abril, por Daiane de Souza – Pode usar gesso no banheiro? Essa é uma pergunta de muitas pessoas que estão pensando em dar um Up neste cômodo ou até mesmo por aqueles que estão construindo. O gesso permite que o local fique com uma aparência mais delicada e, assim sendo, deixa tudo mais belo e com detalhes que não poderia fazer com cimento tradicional.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco porque temos um guia completo do Vida de Casa que pode te ajudar. E, claro, não esqueça de compartilhar o conteúdo com uma pessoa que possa se interessar por ele. Deixe aqui também os seus comentários com dicas!

Em suma, leia tudo sobre: O seu jeito de como regar as plantas pode fazer sua flor morrer e murchar! Entenda sobre o assunto
Posso usar gesso no banheiro? Entenda a polêmica envolta do assunto
Mara Linhares, que é dona de casa, afirma que não é indicado para as regiões mais úmidas. Segundo ela, sempre trabalhou como diarista e durante uma grande parte do tempo, via que as casas sofrem com aparecimento de mofo no teto durante o inverno. O gesso pode ser usado como alternativa para o Nordeste e região do Norte que contam com menos quantidade de umidade no ar.

Veja mais sobre o assunto aqui: Conheça a Darlingtonia californica, também chamada de planta cobra: veja curiosidades sobre ela

Além disso, se preferir fazer o uso deste item em seu banheiro, é importante tomar cuidado com alguns pontos, como no caso do chuveiro e do box, que terá que ir até o teto para que a fumaça do chuveiro não tenha contato direto com o material. Também se deve tomar alguns cuidados quanto a pintura do material que deve estar sempre em dia para dificultar a entrada de fungos na região.

Por fim, o canal do YouTube que é chamado Planarq Campos conta com algumas dicas de como realizar todo o processo de adição de gesso no banheiro e quais são os riscos que está correndo quando ao aparecimento de mofo em regiões que são mais úmidas. Portanto, se ainda está em dúvida se vale a pena ou não colocar, basta continuar aqui conosco e ver o material.

Em suma, veja mais aqui: Repelente caseiro contra formigas: saiba receita maravilhosa para as tirar de dentro de casa

 

Comentários estão fechados.