Columéia peixinho: veja dicas infalíveis e simples para cuidar dessa espécie

Veja dicas incríveis para cultivar a columéia peixinho

Fortaleza, sexta-feira, dia 18 de março – A columéia peixinho faz para da família Gesneriaceae. Além disso, essa planta é originária da América do Sul e conta com floração em todas as estações do ano, mas principalmente no verão.

Vale ressaltar que a multiplicação dessa planta deve ser realizada através de estaquia ou divisão de touceira. E aí, quer saber mais sobre a espécie columéia peixinho? Veja então tudo sobre esse assunto no Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Orquídeas terrestres? Conheça mais sobre essas espécies de orquídeas desconhecidas
Cultive a columéia peixinho em região de meia-sombra
Columéia peixinho: veja dicas infalíveis e simples para cuidar dessa espécie - Reprodução Canva Columéia peixinho: veja dicas infalíveis e simples para cuidar dessa espécie – Reprodução Canva

É importante cultivar a columéia peixinho em local de meia-sombra, sendo necessário que ela receba a luminosidade natural. Além disso, essa planta não pode receber iluminação direta, pois pode haver prejuízos. Por fim, os climas que essa espécie mais se adapta são: equatorial, subtropical e tropical.

Leia mais: Além de muito simbolismo, a flor de Lótus pode ser usada na decoração; Saiba mais
Plante-a essa planta em solo rico em húmus
É importante que o substrato da columéia peixinho seja repleto de nutrientes. Para que essa terra seja rica em matérias orgânicas, recomendamos que faça a sua adubação, com húmus de minhoca e composto NPK, que possui nitrogênio, potássio e fósforo.
Regue essa herbácea semanalmente
Essa planta necessita de rega semanal. Porém, somente uma vez por semana não é suficiente, visto que é necessário irrigá-la entre duas e três vezes por semana. Vale ressaltar que essa tarefa deve ser realizada quando a sua terra estiver seca, necessário umedecê-la. Também é obrigatório evitar o seu encharcamento.
Faça a poda para manter o tamanho da planta
Essa planta precisa ser podada com o intuito de controlar o seu tamanho. Essa tarefa é fundamental também para manter a boa estética dessa espécie. Portanto, faça a sua poda frequentemente – ou sempre que achar necessário.

Vale ressaltar que algumas pragas específicas podem aparecer nessa planta, como: cochonilhas, pulgões, ácaros-aranha. Portanto, realize as dicas de cuidado que recomendamos e faça o que for necessário para proteger a sua bela columéia peixinho.

Que tal saber mais informações sobre a columéia peixinho (com nome científico Nematanthus, de acordo com o Wikipedia)? Veja mais dicas para aprender a cuidar dessa planta com o vídeo do Só Plantas. Afinal, informação nunca é demais para cultivar essa espécie da melhor forma.

Leia mais: Como cultivar margarida em vaso: não plante margarida antes de ler isso; Confira agora

Comentários estão fechados.