Trombeta de arauto: veja como cuidar dessa planta trepadeira do Himalaia

Acompanhe informações sobre o cuidado com a trombeta de arauto

Fortaleza, segunda-feira, dia 11 de abril, por Isabella Herculano – A trombeta de arauto é uma trepadeira, sendo do tipo cipó. Além disso, ela tem origem no Himalaia. Essa espécie também é conhecida pelos termos de trombeta branca e flor de sino do Nepal.

A sua multiplicação ocorre por alporque e sementes. Além disso, ela possui boa resistência, tolerando leves períodos de geadas. Se quer saber mais sobre a trombeta de arauto, acompanhe o conteúdo que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou para você.

Leia mais: Usos do vinagre que você nem fazia ideia que existiam e que pode começar a fazer agora mesmo
Plante a trombeta de arauto em meia-sombra ou sol pleno
Recomendamos que cultive a trombeta de arauto em meia-sombra ou sol pleno. Portanto, coloque essa trepadeira recebendo o sol diretamente ou indiretamente, pois, nas duas opções, essa espécie pode crescer facilmente.

Além disso, essa planta consegue ter tolerância a geadas, porém, não pode deixá-la exposta a essas condições por muito tempo. Por fim, os melhores climas para cultivar essa planta do Himalaia são: temperado, tropical, mediterrâneo e subtropical.

Veja também este artigo: Liquidificador com cheiro de podre: veja como limpar a sua peça e deixar sempre brilhando
Cultive-a em solo rico em nutrientes
Essa espécie do Himalaia deve ser cultivada em solo rico. Os nutrientes para fertilizar a sua terra são: húmus de minhoca, potássio, nitrogênio, farinha de ossos e restos de alimentos. Além disso, você também pode usar outros compostos, se esses elevarem o nível de fertilização do substrato.
Faça as regas da trombeta de arauto de forma moderada
Realize as regas dessa planta de forma periódica, porém em quantidade de água moderada. Isso porque a umidade do solo é importante. Mas, o dono dessa espécie não deve encharcar o substrato. Portanto, faça a irrigação corretamente, ou seja, com frequência, mas sem exageros.
A sua poda não é obrigatória, mas pode-se fazê-la
Não é preciso realizar a poda dessa planta, considerando a sua obrigatoriedade, visto que se houver espaço suficiente, pode deixá-la crescer, do jeito que preferir. Porém, se você quiser podá-la, esse “corte” deve ser realizado depois do seu período de floração.

E aí, gostou de conhecer a trombeta de arauto? Essa planta é maravilhosa, podendo ser cultivada no seu lar. Se você é iniciante e quer saber mais sobre o cultivo de plantas, assista a esse vídeo do canal da Nô Figueiredo, no YouTube.

Acompanhe também o seguinte: Pode usar gesso no banheiro? Veja se corre o risco de ter mofo neste ambiente e como cuidar

Comentários estão fechados.