Espada-de-São-Jorge: dicas rápidas para cuidar dessa planta magnífica

A espada-de-São-Jorge é uma opção para quem não tem muito tempo para se dedicar ao cultivo de plantas ou para casas que não tem tanta luminosidade

Goiânia, quarta-feira, 23 de março de 2022 — A espada-de-São-Jorge é uma planta de fácil cuidado, resistente e além de tudo é muito bonita. Entretanto, saber algumas dicas para cuidar dela pode ser bem útil. Além disso, há quem diga que essa planta tem energias de proteção para sua vida. Sendo assim, acompanhe nosso artigo e descubra algumas dicas que reunimos para você proteger a planta.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, o blog prepara conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: 3 dicas sobre adubo que ninguém te contou: descubra os segredos
Espada-de-São-Jorge: dicas para cultivar
Segundo a Revista Casa e Jardim cuidar da sua planta espada-de-São-Jorge não é tão complicado assim. A Espada-de-São-Jorge é uma planta muito resistente, fácil de cultivar e não exige muitos cuidados. Hoje vamos apresentar algumas dicas de cuidados e também de manutenções que você precisa ter com essa planta. É uma ótima opção para quem não tem muito tempo para se dedicar ao cultivo de plantas ou para casas que não tem tanta luminosidade.
Dicas rápidas de cultivo:

Regar uma vez por semana durante a primavera e verão, e a cada 10 dias durante o outono e inverno.
Apesar de não ser tão exigente com adubação, é indicado adubar a cada três ou seis meses com adubos orgânicos como húmus de minhoca, esterco animal seco ou bokashi.
Pode ser cultivada em local bem iluminado como uma sala, por exemplo ou locais mais escuros, até com ar condicionado. Além disso, vai muito bem em banheiros e em áreas gourmet onde recebe sol direto.

Você também pode gostar: 5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Minhas Plantas”, com mais informações sobre essa planta incrível e outras que são da mesma família. Confira abaixo.

Leia mais: Apodrecimento de raízes: descubra as causas desse problema nas plantas

Comentários estão fechados.