Hera-do-cabo: veja um guia de cultivo completo para essa planta perene

Acompanhe dicas exclusivas de como cultivar a hera-do-cabo

Hoje, quarta-feira, dia 9 de março, falaremos sobre como cuidar perfeitamente da planta hera-do-cabo para deixá-la perfeita. Além de ser repleta de ramos, essa espécie é perene. Por fim, ela tem origem africana.

Essa planta possui fácil adaptação a diferentes ambientes, mas principalmente, a climas quentes. Por isso, as pessoas a cultivam em local meia-sombra e sol pleno. Se você deseja descobrir informações completas sobre a hera-do-cabo, acompanhe o nosso guia de cultivo do Vida de Casa, do Diário Prime.

Acompanhe: café gelado com caramelo: saiba como fazer essa delícia para o verão
Cultive a hera-do-cabo em meia-sombra ou sol pleno
A hera-do-cabo pode ser cultivada em meia-sombra ou sol pleno. Além disso, ela apresenta boa tolerância em relação aos ventos. Inclusive, essa planta possui uma excelente adaptação a ambientes com ar-condicionados. Portanto, os cuidados com essa planta são simples.
Regue essa planta três vezes por semana
Essa planta deve ser regada cerca de três vezes por semana. Durante a rega, você deve deixá-la com o substrato úmido. Mas, deve-se evitar o seu encharcamento. Assim, você pode cuidar bem dessa espécie, e principalmente, das suas raízes.

Leia mais: dica para afastar formigas, baratas e traças com uma misturinha utilizando 3 ingredientes
Adube o seu solo
Essa planta precisa que o seu solo seja adubado para crescer mais rapidamente. Por isso, recomendamos que utilize húmus de minhoca. Outra opção é utilizar adubo NPK, contendo nitrogênio, fósforo e potássio. Essas duas opções fertilizam o substrato.
Faça a poda dessa planta adequadamente
Para fazer a sua poda adequadamente, é importante retirar as folhas amareladas ou secas da hera-do-cabo. Essa ação ajuda no crescimento da planta e a deixa com uma estética mais bonita. Então, faça a poda quando for preciso.

É possível cultivar essa planta em vasos, ambientes externos e forração. Além disso, ela possui boa adaptação tanto em clima temperado, quanto tropical. Não é à toa que a hera-do-cabo se adapta facilmente ao Brasil.

Uma curiosidade interessante é que a cor das folhas da hera-do-cabo se alteram conforme a quantidade de iluminação natural que ela recebe. Se o local for bastante iluminado, a sua coloração fica mais clara.

Por fim, a nossa indicação é ter cuidado com as toxinas dessa planta. Portanto, deixe a hera-do-cabo longe de pets e crianças. Se você deseja conhecer mais informações sobre essa suculenta, assista ao conteúdo do canal Yucca Plantas.

Veja mais: dica para afastar formigas, baratas e traças com uma misturinha utilizando 3 ingredientes

Comentários estão fechados.