Foi picado por abelha ou vespa? Saiba agora o que fazer para proteger sua pele

Quem é picado pode ser alérgico e apresentar falta de ar

Brusque, sexta-feira, 29 de abril, por Daiane de Souza – O que acontece quando o indivíduo é picado por abelha ou vespa? Geralmente, é comum que ele comece a ter pequenas alergias e, em alguns casos, a picada pode chegar a ser fatal se não acudida, por gerar uma reação alérgica grave. Se for no caso de uma abelha que conta com ferrão, deve-se retirar o ferrão o mais rápido possível. O canal “Tua Saúde” indica que se faça a aplicação de anti alergênicos na região em que foi depositado o veneno do inseto.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, não esqueça de continuar aqui no blog do Vida de Casa. Em nosso portal, abordamos tudo que vai desde o cultivo de plantas até mesmo dicas de como manter a sua casa em ordem quando se trata de faxina. Todos os dias, são mais de 40 artigos diferentes que são postados gratuitamente para o leitor! Aproveite!

Aproveite para conferir esta matéria que bombou na web: Pão de batata roxa no forno tem gosto igual a pão de queijo e é alternativa para veganos
Picado por abelha ou vespa: veja o que fazer e quais são os sinais de que isso realmente aconteceu
Dentre os sinais de que isso aconteceu, provavelmente no seu jardim ou no meio do mato, é que você vai começar a ter dor, vermelhidão na pele, inchaço e coceira na região. Além disso, é muito comum que o indivíduo enfrente alergias que se manifestam logo após a picada. Agora, entenda o passo a passo do que fazer:

Remova o ferrão, você pode fazer isso usando a ponta dos dedos ou então até mesmo usando uma agulha que esteja em sua casa.
Lave a região afetada apenas fazendo o uso de água com sabão. Se quiser, pode usar um algodão com álcool na região para eliminar os riscos de infecção.
Passe um antisséptico na pele, neste caso, pode-se optar por um que seja da sua preferência.

Aproveite para conferir esta matéria que bombou na web: O seu jeito de como regar as plantas pode fazer sua flor morrer e murchar! Entenda sobre o assunto

O canal do YouTube “Primeiros Socorros para Cães e Gatos” mostra mais sobre o que deverá ser feito caso o seu pet tenha sido picado por esse tipo de animal. Os pets geralmente são mais sensíveis a esse tipo de picada.

Aproveite para conferir esta matéria que bombou na web: Tem Saia-branca em casa? Seu cachorro ou gato pode estar correndo perigo e nem sabe

 

Comentários estão fechados.