Suculenta dedo-de-moça: conheça mais sobre essa planta pendente

Uma planta pendente belíssima, nome científico Sedum Morganianum

Goiânia, segunda-feira, 11 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos te dar algumas dicas para você cultivar a planta Suculenta dedo-de-moça. Se você ainda não conhece a Suculenta dedo-de-moça queremos te apresentar essa belezura! Essa suculenta é de crescimento lento, então já saiba que leva um tempo até ela ficar grandinha e pendente. Tem que ter muita paciência e carinho

Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar da sua casa e seu jardim. Além disso, aplique essas dicas no seu jardim e você não irá se arrepender. Se interessou pelo conteúdo? Sendo assim, acompanhe a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou.

Confira também: Dicas para ter violetas sempre lindas e floridas: saiba cultivar essa planta
Dicas para cultivar Suculenta dedo-de-moça
Essa planta também é conhecida como arroz-de-rato, ela possui folhas mais curtas e arredondadas, ou seja, seus ramos são mais compactos. Além disso, pode ser cultivada em ambientes internos e externos, as regas devem ser moderadas para não correr o risco de apodrecer as raízes da planta e o substrato deve ser rico em matéria orgânica e bem soltinho.

No preparo do substrato é importante adicionar uma parte de areia para ajudar na drenagem do solo evitando assim o encharcamento.

Quando pesquisamos sobre essa planta na ‘internet’ a indicação é que seja cultivada na sombra e sempre orientam a não cultivar essa planta no sol. Entretanto, nem sempre é assim. Se essa planta for introduzida gradualmente em um ambiente de sol ela vai se adaptando e consegue se desenvolver tranquilamente. Não existe uma regra para essa planta, vai muito da questão de adaptação.
Dica extra
Se você tem um ambiente onde bate sol e gostaria de cultivar uma planta como essa, sugiro que vá introduzindo gradualmente sua planta a exposição solar. Começa deixando 1 hora por dia no sol por alguns dias, depois aumenta para 2 horas e assim por diante!

Leia mais: Kalanchoes pendente: você sabe cultivar essa planta? Aprenda agora

Gostou das dicas de hoje? Sendo assim, deixe nos comentários se o artigo foi útil para você. A sua opinião é muito importante para nós redatores deste portal. Além disso, vamos deixar aqui esse vídeo do canal “Nô figueiredo”, com mais algumas informações sobre a planta Suculenta dedo-de-moça, como cultivar e fazer a planta se desenvolver bonita e saudável.

Leia mais: Orquídea Denphal: aprenda dicas para a orquídea mais simples de cultivar

Comentários estão fechados.