Orquídea Denphal: aprenda dicas para a orquídea mais simples de cultivar

Saiba como cultivar essa bela orquídea

Goiânia, terça-feira, 5 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos ensinar a você dicas para cultivar a planta orquídea denphal. Além disso, para quem está começando a cultivar orquídeas sugerimos que comecem pela Phalaenopsis e pela Denphal. São orquídeas mais rústicas e não exigem tantos cuidados no cultivo. Acompanhe o artigo e entenda mais.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Compartilhe o que aprendeu aqui com toda sua família.

Saiba mais: Shopee é confiável? Descubra como funciona esse aplicativo de compras
Dicas rápidas para cultivar a orquídea denphal

Fazer rega em abundância de 1 à 2x por semana durante o outono e inverno e se 2 à 3x por semana na primavera e verão.
Plantar com substrato para orquídeas ou preparar seu próprio substrato, ou amarrar em árvores, ou palmeiras.

Dicas importantes
Para replantar você pode colocar uma camada de argila expandida, depois colocar a orquídea e ir acrescentando pedra brita, casca de pinus e pedacinhos de carvão vegetal. Por fim colocar um pouco de esfagno na camada superficial para manter a umidade.

A adubação pode ser feita com trouxinhas de adubação contendo bokashi, torta de mamona e farinha de ossos. E outra trouxinha contendo o adubo omoscote. Essas trouxinhas são ótimas porque fazem a liberação lenta da adubação. Excelente para o desenvolvimento das orquídeas!

Cultivar em local com bastante luz natural e bem ventilado e arejado. De preferência cultivar na meia-sombra, onde sua orquídea receba o solzinho do comecinho da manhã ou do finalzinho da tarde. Esse solzinho ajuda muito a estimular a floração. A floração da Orquídea Denphal se prolonga por vários meses e dessa maneira você consegue curtir suas flores por muito mais tempo.

Leia mais: Diet e Light: você sabe a diferença? Aprenda agora com a nutricionista

Gostou do conteúdo? Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. A sua opinião é importante para nós. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Orquideomania”, com mais dicas para essa planta. Além disso, esse canal trata somente de orquídeas e tem conteúdos completos para quem cultiva essa espécie.

Confira: Azeite com limão em jejum: descubra os benefícios desse hábito

Comentários estão fechados.