Roseira com oídio: o que fazer para acabar com o fungo de uma vez por todas

Esse fungo pode destruir sua flor em poucos dias

Guabiruba, sexta-feira, 29 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Uma das causas da roseira com oídio é o excesso de umidade que está localizado no chão. Por isso, antes mesmo de começar esse artigo, precisamos dizer que não adianta nada você fazer milhares de receitas caseiras para acabar com o fungo se não consegue combater a origem do problema.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco, no blog Vida de Casa. Preparamos um artigo com várias dicas e, se você se sentir confortável, pode ir nos comentários deixar quais são as suas recomendações. E então, vamos logo ao que nos interessa?

Em suma, veja aqui neste artigo tudo sobre: Granito e mármore da casa sofrendo erosão: quais são os sinais e o que causa isso? Veja como resolver
Mistura para acabar de uma vez por todas com o oídio nas roseiras
Para saber se a sua rosa está com esse tipo de fungo, o primeiro passo é observar os sinais que sua planta está dando. Se a sua roseira está com folhas mais enrugadas e tem o caule esbranquiçado, o oídio pode ser um dos causadores disso. Uma forma de tentar resolver a situação é fazer uma mistura de bicarbonato de sódio, água e colocar tudo em um pulverizador para a aplicação. Deve-se colocar essa mistura na parte em que a planta está enraizada, como forma de tentar controlar a umidade da região.

Mas, se mesmo assim o problema não for resolvido, uma outra dica é tentar trocar a sua roseira com oídio de lugar, para uma região que tenha uma melhor drenagem de água. Outra alternativa, é evitar o encarchamento do solo na hora de regar. O excesso de água pode fazer com que a planta desenvolva o fungo.

Por fim, leia tudo sobre o assunto neste artigo: Ovo de Páscoa na travessa: veja como fazer essa receita super fácil de forma prática

O canal do YouTube chamado de “Roberto Jun Takane” tem um vídeo que vai te ensinar como acabar de uma vez por todas com esse tipo de problema em suas plantas. Por isso, se ainda está com alguma dúvida, basta que você continue e assista o material disposto logo abaixo.

Então, confira o que pode fazer parte do seu interesse: Receita de Moqueca de peixe: veja como fazer essa delícia na sua Semana Santa

 

Comentários estão fechados.