Dicas para limpar colchão e estofados de forma caseira; confira

Veja essas dicas incríveis!

Ter uma casa limpa e cheirosa é o desejo de quem preza pela higiene. Contudo, muitas vezes, nos esquecemos dos estofados e colchão. Isso é um erro, já que passamos a maior parte do tempo neles. Por isso, nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, vamos te ensinar dicas de como limpar colchão e estofados de foma caseira e com dicas simples.

O blogue Vida de Casa, trouxe mais essa dica preciosa e muito fácil de realizar. Indicamos ainda que você confira mais posts desse blog, já que tem de tudo o que você pode imaginar: receitinhas, dicas para pet e dicas para sua horta e jardim!

Confira ainda: Dicas caseiras e naturais para tratar manchas na pele; confira
Dicas de como limpar colchão e estofados
Tire o sólido
Vamos começar pelo colchão. Primeiramente, tire toda a roupa de cama e acessórios. Lave tudo ao mesmo tempo para diminuir a quantidade de ácaros presentes. No caso dos sofás, remova as almofadas, mantas ou capas e tire tudo o que estiver nela. Depois, inicie a limpeza com aspirador de pó.
Limpeza a seco
O bicarbonato de sódio é o ingredientes imprescindível quando se trata de limpeza a seco. Para limpar, basta espalhar o pó sobre toda a superfície e deixar agir por meia hora. Em seguida, use uma escova de cerdas macias para esfregar. A fricção vai auxiliar na remoção de manchas e clarear um pouco o tecido. Depois, use de novo o aspirador de pó para remover os resíduos do bicarbonato.

Leia ainda: Progressiva com vinagre de maçã: confira a dica de como alisar o cabelo de forma natural
Manchas
Se com o passo anterior as manchas persistirem, desta vez, você deve usar um outro método. Faça uma misturinha usando 1 colher de chá de água sanitária, 250 ml de vinagre branco e 500 ml de água morna. Coloque no borrifador e espalhe sobre as áreas sujas, espalhe bicarbonato em seguida e deixe agir por 1h30. Em seguida, esfregue com um pano úmido tirando os resíduos e a sujeira amolecida.

O que achou das dicas de como limpar colchão e estofados de forma simples? Demais, não é mesmo? Não deixe de ver o vídeo abaixo com mais dicas sobre o assunto e não esqueça de comentar a sua opinião sobre este artigo!

Você pode gostar: Não tem quintal? Confira dicas de como plantar tomate em garrafa pet

Comentários estão fechados.