Como cultivar mãe-de-milhares? Veja dicas super fáceis que podem te ajudar

Uma suculenta pouco conhecida

Brusque, sexta-feira, 29 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Como cultivar mãe-de-milhares? Essa planta que pertence ao grupo de suculentas, não exige tantos cuidados diários. Apesar de ser uma suculenta, o indicado é que ela esteja sempre exposta ao sol pleno. Entretanto, isso não quer dizer que ela não aguenta viver em áreas de menor exposição solar, como acontece no cultivo interno (casas e apartamentos).

Portanto, aqui no Vida de Casa iremos abordar um pouco mais sobre o assunto. Então, se quiser saber mais sobre, basta continuar a leitura aqui conosco e, claro, deixar aqui nos comentários caso tenha alguma dúvida. Além disso, não se esqueça de compartilhar conteúdo porque ele pode ser útil para algum conhecido seu!

Em suma, veja o que está bombando em nosso site: Pode comer pão de forma vencido? Veja o que dizem os especialistas
Como cultivar mãe-de-milhares? As dicas mais fáceis do mundo estão neste artigo
Por esse tipo de planta se originar em um clima mais tropical, ela não tolera temperaturas que estão abaixo dos 12,7 °C. Por isso, pessoas que moram na região sul do Brasil, nos estados Santa Catarina, Rio Grande do Sul ou Paraná, podem sentir alguma dificuldade para conseguir realizar seu cultivo.

Ela não tolera o excesso de água, que pode deixar o solo encharcado por muito tempo. Enfim, caso essa regra não seja obedecida, isso pode causar o apodrecimento da sua raiz. Dessa forma, regue-a somente quando perceber que a terra está seca e pedindo água.

Outro ponto que faz com que o seu cultivo seja prático é que esse tipo de planta não pede podas ou regas diárias. Se for plantada dentro de um vaso, não é necessário que haja a aplicação de nenhum substrato além da terra vegetal pura, rica em matéria orgânica.
Veja a seguir esse tutorial super prático
Por fim, veja essa receita super prática: Receita de Moqueca de peixe: veja como fazer essa delícia na sua Semana Santa

O canal do YouTube, chamado de “1000 DICAS DE JARDINAGEM”, conta com algumas dicas de como realizar o cultivo desta planta em casa. Portanto, se ainda está na dúvida sobre como deverá ser feito este processo, veja o vídeo logo abaixo.

Em suma, veja a receita mais fácil do mundo para economizar: Gaste metade do valor! Receitinha simples de amaciante para deixar suas roupas maravilhosas

Comentários estão fechados.