Como espantar o Potó, também conhecido como Paederus Irritans? Inseto que queima a pele e causa machucados

Ele é bastante comum em épocas de chuvas

Brusque, sexta-feira, 29 de abril, por Daiane de Souza – Como espantar o Potó? Esse tipo de inseto, que cabe na ponta do seu dedo, é bastante comum durante as épocas de chuva do verão e do começo do outono. Muitas casas ainda estão contando com sua visita e está previsto que os mesmos somente irão embora a partir do mês de maio! Felizmente, existem algumas formas de conseguir espantá-los da sua casa e, assim sendo, impedir que queimaduras acidentais aconteçam na pele das crianças e até mesmo dos adultos que foram pegos desprevenidos.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, não esqueça de continuar aqui no blog do Vida de Casa. Em nosso portal, abordamos tudo que vai desde o cultivo das plantas a dicas de como manter sua casa em ordem. Todos os dias são mais de 40 artigos diferentes! Aproveite!

Aproveite para conferir esta matéria que bombou na web: Pão de batata roxa no forno tem gosto igual a pão de queijo e é alternativa para veganos
Como espantar o Potó (Paederus Irritans)?
Uma dica que é fornecida pelas pessoas que moram em regiões que contam com esse tipo de inseto é que se faça a troca do tipo de iluminação branca para a amarela. O potó não gosta deste tipo de luz e tende a se afastar. Outra dica: mantenha a casa fechada, sempre usando um pano para cobrir as frestas das janelas e portas. Essa estratégia também é uma alternativa para impedir que eles apareçam dentro de quartos e banheiros.

As secreções deste inseto não causam dores nas palmas das mãos e nas solas dos pés. Por isso, se ver um dentro de casa, pode usar essas partes para espantá-lo ou o matá-lo, ainda que o ideal é usar um papel ou pano para recolhê-lo.

Aproveite para conferir esta matéria que bombou na web: O seu jeito de como regar as plantas pode fazer sua flor morrer e murchar! Entenda sobre o assunto

O canal do YouTube que é chamado de “Tec News” tem um vídeo que vai ensinar de uma vez por todas como espantar esse tipo de praga sem nenhuma dificuldade. Portanto, se ainda está com alguma dúvida sobre o assunto, clique na janela abaixo e assista o conteúdo!

Em suma, aproveite para conferir esta matéria que bombou na web: Tem Saia-branca em casa? Seu cachorro ou gato pode estar correndo perigo e nem sabe

Comentários estão fechados.