Plantas venenosas: veja algumas não recomendadas para se ter em casa

Plantas venenosas que requerem muito cuidado ao cultivar

Manaus, quarta-feira, 23 de março – Saiba que existem algumas plantas venenosas que você não deve ter em casa. Pois a maioria delas são prejudiciais para a sua saúde. Porém se você tiver, precisa saber de cuidados necessários para não vir a te prejudicar futuramente. Entretanto, algumas delas não podem ser ingeridas pois podem afetar a saúde do seu corpo. Separamos essa lista para você saber quais plantas venenosas não são indicadas para ter em casa.

Assim como existem plantas benéficas para a saúde, algumas trazem malefícios. Nesse caso, ao criar esse tipo de planta, você precisa ter um cuidado redobrado. Sobretudo, principalmente se mora com crianças ou animais. Em alguns casos, alguém pode ingerir acidentalmente algumas folhas. Portanto, todo cuidado é pouco. Enfim, nós do Vida de Casa fizemos uma lista de 5 plantas venenosas que não são recomendadas para sua residência.

Veja depois: Aprenda uma técnica simples de como descascar ovo cozido em menos de 4 segundos
Confira algumas plantas maléficas para a sua saúde.
1 – Dedaleira
A princípio, não se deixe enganar pela bela aparência. A dedaleira está entre as famosas plantas venenosas. Isso porque ingerir algumas de suas flores pode ser prejudicial à saúde. Afinal, suas flores em forma de sino são apelativas assim como suas bagas, que podem atrair crianças. Sobretudo, as bagas contêm um composto muito usado para tratar a insuficiência cardíaca. Porém não se deixe enganar. Comer esta planta pode ser perigoso e você deve ter muito cuidado, principalmente se tiver crianças.
2 – Ruibarbo
Outra na lista de plantas venenosas que você não deve ter em casa é o ruibarbo. Esta planta está super em alta na culinária, muito usada em programas de tv também. Deste modo, suas hastes fazem deliciosos pratos, salgados e doces. Porém, suas folhas podem ser um problema para a saúde. Isso porque ao ingeri-las em grande quantidade podem fazer muito mal ao rim. Desta forma, causando grande estrago para sua saúde.
3 – Glicínia
Entre as plantas venenosas, esta é a menos maléfica para o ser humano. Porém, as vagens da semente podem ser tóxicas para cães, gatos e cavalos. Deste modo, se por acaso tem uma glicínia em casa note o comportamento de seus animais. Sobretudo, eles podem apresentar sintomas de diarreia e vômitos constantes. Logo, é necessário que os leve para o veterinário e tire suas dúvidas sobre o possível consumo destas folhas.
4 – Dieffenbachia
Esta está na lista de plantas venenosas, embora seja muito vista como decoração. Esta planta tem seu lado perigoso apesar de ser usada para limpar o ar. Entretanto, ela pode-se tornar mortal se ingerido. Isso porque ao consumi-la, faz com que as suas vias aéreas se fechem. Sobretudo, o simples contato com esta planta pode causar alergias e coceiras.
5 – Lírios
Os lírios acabam sendo muito populares por sua beleza. Porém, os lírios do tipo Hemerocallis acabam sendo uma ameaça para os gatos. Portanto, se você vive com felinos em casa, precisa ter a atenção redobrada. Isto porque se os gatos ingerirem essa planta, podem sofrer de insuficiência renal. Por fim, deixe esta planta venenosa longe de seus gatos.

Confira também: Decoração de jardim: veja 3 formas para deixar o jardim mais estiloso

Agora você conhece algumas plantas venenosas e perigosas. Você pode tê-las, porém precisa de um cuidado redobrado para evitar possíveis consumos. Em uma matéria ao G1 da Globo, em janeiro de 2018, é citado que donos de cães e gatos de estimação devem ter cuidado com as plantas decorativas ou ornamentais que têm dentro de casa ou no jardim. Por fim, fique com este vídeo do YouTube: 7 plantas tóxicas mais perigosas e venenosas que você deve tomar cuidado.

Veja agora: Bonsai de pitanga: descubra o encontro botânico entre Brasil e Japão

Comentários estão fechados.