Aprenda como montar uma estufa para plantas em casa; Saiba mais

Muitas pessoas pensam que só dá para fazer uma estufa gastando muito, vamos te mostrar o contrário

Rio de Janeiro, segunda-feira, 4 de abril — Quando se fala em estufa, geralmente as pessoas remetem àquelas grandes construções e tudo mais. Pelo contrário, hoje vamos te ensinar a fazer um modelo fácil de estufa para plantas. Porém, antes disso, conheça o nosso site e saiba quais são os nossos assuntos mais abordados. Então, confira abaixo.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Antes de mais nada, vamos te ensinar para que servem as estufas e qual a finalidade de cultivar suas plantas dentro dela. Depois disso, vamos deixar um vídeo onde é ensinado o passo a passo dessa estufa. Dessa forma você conseguirá fazer de um jeito mais simples do que só lendo aqui no artigo.

Leia mais também sobre: Como cultivar olho de boneca? Veja dicas de fertilizantes e cuidados do dia a dia para a orquídea
Aprenda para que servem as estufas e qual a sua finalidade
Segundo matéria publicada pelo Correio Braziliense, dentro de estruturas de vidro ou de material sintético, plantas se desenvolvem em um ambiente protegido e com a temperatura ideal para o crescimento. O objetivo das estufas é proteger e colaborar com pesquisas na área de botânica, mas; em muitos locais; o entretenimento também é garantido. Uma das estufas mais famosas do Brasil é a do Jardim Botânico de Curitiba (PR), cartão-postal da capital do Paraná.

Além disso, as duas estufas e o orquidário foram o ponto de partida para a criação do Jardim Botânico de São Paulo. Os prédios foram criados pelo botânico Frederico Carlos Hoehne; que dá nome às construções; em 1928, mas só 10 anos depois, o Jardim Botânico da capital paulista foi oficializado. Em uma das estufas, é possível ver plantas tropicais, principalmente da Mata Atlântica. Na outra, o turista encontra exposições temporárias.

Leia mais também sobre: Como espantar lesmas e caracóis das orquídeas em épocas úmidas sem prejudicar a planta

Após ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre como fazer uma estufa para plantas em casa e gastando pouco.

https://www.youtube.com/watch?v=sbGJPzx2OKQ

Leia mais também sobre: Truque caseiro para descobrir se o ovo está fresco ou estragado

Comentários estão fechados.