Orquídea chuva de ouro: acompanhe dicas para deixar essa planta tropical perfeita

Veja como cultivar essa planta tropical

Fortaleza, segunda-feira, 28 de março – A orquídea chuva de ouro tem origem da América Tropical. Além disso, essa espécie também é popular por outro nome: dama dançante. As suas flores podem ter as seguintes cores: laranja, branco, rosa, marrom e amarelo.

A propagação da orquídea chuva de ouro ocorre através de sementes. Além disso, essa espécie é perene, podendo viver por muitos e por muitos anos na sua casa. Ela, inclusive, pode alcançar mais de dois anos de vida. E aí, quer conhecer essa espécie? Acompanhe tudo aqui no Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Agapanto: conheça essa espécie linda e saiba como cuidar; Confira mais
Cultive a orquídea chuva de ouro em local de meia-sombra
Orquídea chuva de ouro: acompanhe dicas para deixar essa planta tropical perfeita - Fonte: Canva Orquídea chuva de ouro: acompanhe dicas para deixar essa planta tropical perfeita – Fonte: Canva

Os locais de meia-sombra são os mais indicados para plantar a orquídea chuva de ouro. Isso porque ela não tolera o recebimento da iluminação direta solar. Porém, ela pode receber a iluminação indireta do sol matinal.

Por fim, em termos de clima, a orquídea chuva de ouro tolera os seguintes: oceânicos, equatorial, tropical e subtropical. Já as épocas do ano em que essa planta fica mais bonita são entre agosto e setembro, pois esses períodos são da sua floração.

Leia mais: Madressilva: conheça as curiosidades dessa espécie de planta; Saiba mais agora mesmo
Regue essa planta com terra seca
Quando a sua terra estiver seca, a orquídea precisa ser irrigada com moderação. Sendo assim, recomendamos que a rega dessa espécie seja realizada cerca de três vezes por semana. Essa periodicidade é importante para a manutenção da sua beleza.
Cultive o seu solo com musgos, carvão e matérias orgânicas
Essa planta necessita de substrato fértil para crescer mais rapidamente. Além disso, a composição do solo dessa orquídea deve ser de: musgos, carvão e casca de pinos. Com essa “receita”, a sua planta ficará belíssima, repleta de flores amareladas.

Essa planta é muito utilizada no âmbito do design de interiores. Isso porque é possível cultivá-la em vasos e decorá-la em belos arranjos. Além disso, ela costuma ser colocada em jardins, deixando os diferentes locais ainda mais floridos.

Se gostou de conhecer tudo isso sobre a orquídea chuva de ouro, veja um conteúdo da Nô Figueiredo. Afinal, as informações de uma especialista em plantas é importante para promover o crescimento saudável dessa espécie.

Leia mais: Como fazer ovo de Páscoa de Nutella? Confira essa receita surpreendente e simples

Comentários estão fechados.