Paineira: veja como cultivar essa bela árvore de forma fácil

Acompanhe as dicas de como cultivar a árvore paineira

Hoje, quinta-feira, dia 3 de março, falaremos sobre como cultivar a paineira. Essa árvore, que pode chegar a 30 metros de altura, possui origem sul-americana. Isso porque ela é nativa do Brasil e da Bolívia. Além disso, ela possui vários outros nomes, como: barriguda e árvore de paina.

Ela chama atenção por ter flores de grande tamanho. Além disso, essas são rosadas. E aí, deseja cultivar a paineira no quintal da sua casa? Então, acompanhe este texto do Vida de Casa, do Diário Prime. Aqui, você pode encontrar as informações completas!

Veja mais: biscoito de banana com aveia: aprenda a fazer essa receita fitness com apenas 2 ingredientes
Cultive a paineira em solo com muitos nutrientes
Paineira: veja como cultivar essa bela árvore de forma fácil - Reprodução Paineira: veja como cultivar essa bela árvore de forma fácil

A paineira precisa ser cultivada em solo fértil, ou melhor, repleto de nutrientes. Isso porque compostos como nitrogênio e fósforo podem ajudar no seu desenvolvimento. Portanto, busque colocá-la em um terreno fértil. Além disso, é importante que esse seja bem drenado.
Utilize-a como item de ornamentação
É comum vermos a paineira em ruas, condomínios e parques. Isso porque ela é a queridinha dos arquitetos quando o assunto é ornamentação de ambientes externos. Portanto, se você quer ter uma árvore decorativa no seu quintal, a paineira pode ser a opção ideal!
Regue-a frequentemente
Apesar de ter boa adaptação a climas secos e quentes, a paineira necessita de regas regulares. Isso significa que é preciso hidratar essa árvore constantemente. Vale ressaltar que a boa frequência de regas ajuda no seu crescimento.
Cultive-a em locais de clima tropical
Os climas ideias para essa planta são: subtropical e tropical. Porém, vale ressaltar que ela tolera a seca e o frio, desde que esse seja moderado. Portanto, a sua adaptação é excelente a diferentes temperaturas.

Vale ressaltar que as belas flores da paineira tendem a surgir no verão e no outono. Portanto, nessas duas épocas, essa árvore tende a ficar ainda mais bonita. Muitas pessoas afirmam que ela apresenta um grande espetáculo de flores nesses dois períodos.

Leia também: cookies de chocolate: aprenda a fazer essa deliciosa sobremesa com apenas 3 ingredientes

A paineira é uma árvore de crescimento rápido. Além disso, ela chama a atenção de beija-flores e borboletas. Por isso, muitas pessoas a adquirem. Se você também deseja tê-la no seu quintal, veja o vídeo do Youtube do canal da Flávia Kremer:

Acompanhe: gelatina de creme de leite: saiba como fazer com apenas 3 ingredientes

Comentários estão fechados.