Acabe de vez com ácaros e fungos nas suas plantas; veja agora como resolver esse problema

Essa dica maravilhosa vai resolver todos os seus problemas com ácaros e fungos nas suas plantas

Muitas vezes, apesar de todo o cuidado, aparecem ácaros e fungos nas plantas, além de insetos indesejados, prejudicando muito a saúde do nosso jardim. Sendo assim, no post desta quinta-feira, 3 de março, você vai aprender a utilizar a calda bordalesa, que vai acabar de vez com todas as pragas nas suas plantas.

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira como utilizar esse produto e manter suas plantas longe de ácaros e fungos indesejáveis.

Confira também essa super matéria que vai te auxiliar: dicas para manter suas samambaias lindas e saudáveis; coloque em prática já
Acabe de vez com ácaros e fungos nas suas plantas
Suas plantas estão com sinais de manchas amarelas e pretas nas folhas, teias fininhas e com bichinhos pequenininhos? Então, com toda certeza há a presença de ácaros e fungos nelas, o que pode prejudicar muito a sua saúde. Por isso, utilize a calda bordalesa, que é um fertilizante mineral de sulfato de cobre, considerado pouco tóxico para eliminá-los.

Sendo assim, use 1 litro de água para dissolver 2 colheres pequenas de café (as que são usadas para mexer) de calda bordalesa e, logo após, borrife em suas plantas apenas uma vez a cada 20 ou 30 dias. É indicado borrifar o produto até formar gotas mas não a ponto de deixar escorrer. Além disso, faça essa “rega” no final da tarde ou em períodos mais frescos.

Por fim, é importante também lembrar que esse produto não é indicado para bromélias, flores no geral e frutos, pois é prejudicial para esses tipos específicos de plantas. Atente-se sempre ao usar a calda e lembre-se também de tomar os outros devidos cuidados para manter suas plantas sempre lindas e saudáveis.

Veja também essa dica maravilhosa de cultivo: casca de limão nas plantas: saiba como usar esse inseticida natural

Enfim, adquira agora essa dica maravilhosa e livre suas plantas de fungos, ácaros e outras pragas, com esse produto eficaz, prático e que pesa pouco no seu bolso. Além disso, assista o vídeo abaixo do canal UM BOTÂNICO NO APARTAMENTO e acompanhe todas as dicas sobre a aplicação e seu passo a passo.

Confira a seguir essa matéria feita especialmente para você: orquídeas em vasos: como cuidá-las e estimular o seu florescimento

 

Comentários estão fechados.