Biscoito de banana com aveia: aprenda a fazer essa receita fitness com apenas 2 ingredientes

Acompanhe a receita de biscoito de banana com aveia

Hoje, quinta-feira, dia 3 de fevereiro, apresentaremos uma maravilhosa receita de biscoito de banana com aveia. Essa comida fitness é a queridinha de quem pratica atividades físicas e/ou de quem deseja ter uma alimentação mais saudável.

Para aprender a excelente receita de biscoito de banana com aveia, leia o nosso artigo. Isso porque aqui no Vida de Casa, do Diário Prime, você pode verificar a quantidade necessária de ingredientes e o modo de preparo dessa deliciosa comida. Então, saiba mais!

Acompanhe: conheça os benefícios da Kombucha, a bebida fermentada que faz bem a saúde
Ingredientes de biscoito de banana com aveia
Biscoito de banana com aveia: aprenda a fazer essa receita fitness com apenas 2 ingredientes - Reprodução Canva Biscoito de banana com aveia: aprenda a fazer essa receita fitness com apenas 2 ingredientes – Reprodução Canva

Os dois ingredientes necessários para preparar o biscoito de banana são: banana e aveia. Porém, você também pode adicionar outros alimentos durante o preparo da receita. Isso porque ela é bem flexível. Veja a quantidade indicada para cada ingrediente:

1 xícara de aveia;
2 bananas.

Além disso, você também pode adicionar chia, linhaça, amêndoas, canela, nozes e outros ingredientes saudáveis. Ademais, algumas pessoas também gostam de incluir chocolate, nutella, paçoquita e outras comidas doces. O importante é que os biscoitos sejam preparados de acordo com a sua preferência!

Leia também: chega de química! Aprenda a fazer um condicionador natural com apenas 2 ingredientes
Modo de preparo dos biscoitos
É possível preparar os biscoitos de aveia em menos de meia hora. Isso porque é necessário apenas misturar os ingredientes corretamente e colocar a massa no forno. Por fim, acompanhe o modo de preparo completo, a seguir:

Descasque as bananas e as amasse com um garfo;
Inclua a aveia, e misture os ingredientes;
Separe a massa em pequenos pedaços circulares, em formato de biscoito;
Coloque as massas, com formato de biscoito, em uma forma untada;
Coloque a forma no forno a uma temperatura de 175 ºC;
Espere cerca de 15 minutos.

Como já falamos, você pode adicionar algumas frutas secas à receita. Isso porque a escolha dos ingredientes a serem adicionados fica ao seu critério – ou melhor, de acordo com as suas preferências. Afinal, o ideal é que todo mundo goste desses deliciosos biscoitinhos saudáveis.

Além disso, você também pode acompanhar essa receita de biscoito de banana com aveia com dois ingredientes através de um vídeo. Portanto, veja o que separamos do canal “Receitas da Tali”, que consta no YouTube:

Veja mais: cookies de chocolate: aprenda a fazer essa deliciosa sobremesa com apenas 3 ingredientes

Comentários estão fechados.