Orelha de gato: veja as melhores formas de cultivar essa bela planta

Acompanhe dicas de cultivo da orelha de gato

Hoje, terça-feira, dia 1º de março, falaremos sobre como cultivar a orelha de gato e algumas curiosidades sobre essa planta. Ela é suculenta e possui origem africana. Além disso, ela é conhecida por ser cultivada facilmente.

Se você gostou da ideia de cultivar a planta orelha de gato na sua casa, acompanhe o Vida de Casa, do Diário Prime. Isso porque falaremos sobre onde e como cultivar, quantas vezes regar e algumas curiosidades sobre essa bela planta. Então, leia a seguir!

Acompanhe: Peperômias: aprenda a cuidar delas e tenha plantas encantadoras
Cultive a orelha de gato em local meia-sombra
Orelha de gato: veja as melhores formas de cultivar essa bela planta - Reprodução Canva Orelha de gato: veja as melhores formas de cultivar essa bela planta – Reprodução Canva

É necessário cultivar a orelha de gato em um local meia-sombra. Além disso, os especialistas recomendam proteger essa planta contra os raios solares, principalmente nos horários mais “quentes”.
Cultive-a em solo fértil
Recomendamos que cultive a orelha de gato em um local onde o solo seja fértil. Isso porque esse precisa ter matéria orgânica, como potássio, nitrogênio e fósforo (NPK). Dessa forma, essa planta pode ter os nutrientes necessários para crescer e combater bactérias e fungos.
Mantenha essa planta em clima agradável
A orelha de gato se adapta a diversos climas, e alguns são: tropical, continental, equatorial, subtropical, semi-árido e mediterrâneo. Portanto, é importante que você a cultive em regiões que apresentem esse tipo de clima.
Regue-a moderadamente
Recomendamos que regue essa planta somente quando for preciso. Sendo assim, é importante regá-la apenas quando a sua terra estiver seca. Por fim, é importante que defina intervalos entre as regas, visto que essas devem ser moderadas.

A orelha de gato não se dá bem com encharcamentos, o que mostra que deve-se ter cuidado com a rega. Além disso, essa planta não consegue ter uma boa adaptação em ambientes de baixas temperaturas.

Durante a rega, recomendamos que não molhe o caule e as folhas dessa planta. Caso contrário, podem aparecer fungos e bactérias, causando danos à sua estrutura. Por isso, os especialistas recomendam que pratique os cuidados necessários.

Leia também: hidratação caseira: aprenda 3 receitas infalíveis com produtos que você tem em casa

Uma curiosidade é que essa planta floresce na primavera. Nesse período, crescem flores de cor salmão e rosa. Portanto, essa é a época em que a orelha de gato fica ainda mais bonita. Para saber mais sobre ela, veja o material do canal Ecossistema Plus a seguir:

Veja: torta de atum de liquidificador: veja como preparar essa receita deliciosa com rapidez

Comentários estão fechados.