Peperômias: aprenda a cuidar delas e tenha plantas encantadoras

Veja como manter as suas peperômias vivas e crescendo saudáveis!

Peperômias compõem uma espécie de plantas lindas, que possuem variedade grande de folhas e de cores. Além disso, suas folhas crescem para baixo, formando pendentes, ou para cima, com o caule ereto. Por isso, elas ficam bem das mais diversas formas na decoração de casas e jardins. Veja como cuidar das suas nesta matéria, hoje, segunda-feira, dia 28 de fevereiro!

O Vida de Casa vai te dar dicas para cuidar de qualquer planta que seja desta espécie! Elas são muito comuns, mas muito bonitas. Não importa qual seja a peperômia, sua folhagem é sempre muito exuberante e característica. Além disso, sua variedade grande faz com que elas combinem com os mais diversos ambientes e satisfaçam gostos variados.

Veja também: Suculentas: aprenda a cultivar essa espécie tão charmosa e delicada

Peperômias são plantas de meia-sombra

As peperômias gostam de sombra e, às vezes precisam de um pouco de sol. Elas se desenvolvem melhor em locais com bastante claridade, mas sem luz solar direta. Isso porque o sol pode queimar as suas folhas.

Dessa forma, é melhor cultivá-las em meia-sombra. Ou seja, coloque a sua planta num local no qual ela tome sol, mas não por muitas horas durante o dia. Dessa forma, você garantirá a sua sobrevivência.

Elas gostam de umidade

Peperômias gostam muito de ter o seu substrato úmido, todo o tempo. Contudo, não molhe demais, para não exagerar e acabar apodrecendo as raízes da planta. Espere que a terra esteja relativamente seca, até regar novamente, com pouca água.

Você também pode gostar: Veja como limpar seu notebook e computador com dicas fáceis e caseiras

Existem plantas desta espécie que possuem caules bastante suculentos. Nestas plantas, coloque bem menos água, porque elas apodrecem fácil! Além disso, na hora da rega, utilize sempre água em temperatura ambiente. Nunca coloque água gelada, nem no calor!

Adubo

A peperômia é uma planta muito fácil de cuidar, e que cresce rapidamente, sem exigir muito esforço. Contudo, ela precisa de alguns cuidados básicos, como adubo pelo menos duas vezes ao ano. Utilize sempre na quantidade indicada pelo fabricante do produto escolhido. Por fim, para ver mais sobre como cultivar peperômias, assista ao vídeo abaixo, do canal Nô Figueiredo, no YouTube:

Pode te interessar também: Plantar manga em vaso: confira esse passo a passo e saiba tudo sobre o assunto

Comentários estão fechados.