Decoração moderna: 3 dicas simples que podem mudar a sua casa

Faça uma decoração moderna na sua casa de forma fácil

A decoração moderna nos remete a tecnologias e eletrodomésticos que facilitam a nossa vida. Dessa forma, é comum pensar que para esse tipo de decoração é necessário gastar grande quantidade de dinheiro para manter tudo em ordem. Hoje, nessa terça-feira, dia 1 de março de 2022, vamos te mostrar três dicas simples para uma decoração moderna no seu lar, sem que você precise gastar muito dinheiro.

Primeiramente, a decoração moderna não precisa obrigatoriamente de elementos e eletrodomésticos futuristas para compor o ambiente. Você pode construir uma decoração dessas com alguns truques que podem ser aplicados na construção do imóvel ou até mesmo na sua reforma. Por fim, veja com o Vida de Casa, essas dicas a seguir.

Veja depois: Espada-de-São-Jorge: saiba como cultivar essa planta na sua casa
Decoração moderna
Cores neutras
Uma dica valiosa na decoração moderna é usar o tom sobre tom e cores neutras. Dessa forma, associando a decoração moderna ao minimalismo. Além disso, essas cores servem para ressaltar ou combinar com as demais. São usadas como base e podem variar de branco, preto, cinza, bege e marrom.

Contudo, você pode combiná-las com madeira ou concreto sem nenhum problema. Você também pode usar essas cores neutras em paredes e pisos, além de combinar com móveis coloridos em tonalidades mais fortes.
Iluminação
Na decoração moderna, a iluminação é um ponto muito importante que deve ser considerado. Com uma boa iluminação, você pode destacar elementos que agregam ao ambiente e podem fazer diferença ao local. Ela também ajuda a valorizar e dar um novo ar para o ambiente. Com isso, a iluminação deve ser bem projetada e pensada com carinho para que os pontos de iluminação sejam feitos de forma funcional, prática e bonita.
Linhas retas
Uma das maiores aliadas da decoração moderna são as linhas retas. Nesse sentido, o uso de móveis menos robustos, com formas geométricas que se encaixam no ambiente e seguem o padrão de cores e linhas do ambiente, é primordial. Você pode recorrer a cores mais fortes nesse caso, sem exagerar, para destacar esses móveis. Faça com que todos os móveis e mobílias se encaixem em formas e cores, para a melhor harmonia do local.

Confira agora: suculentas: aprenda a cultivar essa espécie tão charmosa e delicada

Enfim, essas foram algumas dicas que podem trazer um pouco do modernismo para sua casa. Ainda assim, existem outras formas de usar a decoração moderna em um ambiente. Por exemplo, usando quadros nas paredes, objetos e eletrodomésticos modernos. Por fim, para mais informações, fique com esse vídeo do YouTube: tudo sobre estilo moderno na decoração e fachada da sua casa.

Veja agora: azulzinha: conheças as suas melhores dicas de cultivo para deixá-la impecável

Comentários estão fechados.