Confira aqui, 3 passos para manter as unhas sempre saudáveis

Algumas atitudes diárias, podem deixar suas sempre bonitas, gastando bem pouco

João Pessoa, domingo, 20 de março – As unhas são formações de queratina dura, cuja função é proteger as extremidades das mãos e pés. É importante sempre manter as unhas sempre saudáveis. Sendo assim, confira nosso artigo de hoje.

Hoje, aprenderemos como você, pode manter suas unhas sempre lindas e saudáveis, gastando bem pouco. Acompanhe essas e outras dicas no ‘blog’ Vida de Casa do Diário Prime. Continue a leitura para conhecer os 3 passos diários e simples, que vão deixa-las sempre bonitas e fortes, como se tivesse acabado de sair da manicure.

Veja também: ovo de páscoa caseiro: receita simples, aprenda antes da data chegar.

Cuidar das unhas em casa pode ser mais seguro e econômico. No entanto, o famoso “fazer as unhas”, pode não ser o método mais adequado, para quem deseja mantê-las saudáveis, visto que, retirar a cutícula pode causar ferimentos. Estes, quando infeccionados, causam danos a saúde das mãos e até complicações de saúde mais graves.

Confira aqui, 3 passos para manter as unhas sempre saudáveis - Reprodução Canva Confira aqui, 3 passos para manter as unhas sempre saudáveis – Reprodução Canva

O método mais adequado para a saúde das suas unhas, consiste em manter um acompanhamento diário, isto é, uma rotina com aplicação de cremes, óleos, massagens e manutenção sempre que necessários. Por exemplo, sempre que uma unha quebrar, corte-a, limpe e procure igualar ao formato das demais, usando uma lixa.

Além disso, as unhas também dão sinais de problemas de saúde. Por exemplo, o médico dermatologista ou podólogo consegue identificar sintomas de problemas como diabetes, tireoide e infecções através da análise das unhas, de acordo com Maria Regina Mota-Metrópoles-2021.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Orégano: saiba como cultivar essa erva em casa; Confira mais!
3 passos para manter as unhas sempre saudáveis
Em primeiro lugar, mantenha suas unhas hidratadas diariamente. Você pode usar cremes e óleos de uso corporal, caso você não tenha acesso aos cremes específicos para mãos e cutículas. Em segundo lugar, realize esfoliação de pés e mãos, pelo menos 2 vezes por semana e use uma escova para limpar e massagear as cutículas. Veja como manter essa rotina em 3 passos:

Passo 1: cuide da sua saúde, se estiver sentindo que as unhas estão fracas e quebradiças, procure consumir vitaminas e equilibrar a alimentação. Além disso, procure usar um fortalecedor de unhas, que você pode elaborar em casa, usando base transparente para unhas, 1 dente de alho picado e 7 cravos da índia.

Passo 2: use uma escova macia, para massagear a cutícula e manter as unhas limpas. Você pode usar a escova durante o banho, isto é, sempre que tomar banho, pelo menos 1 vez ao dia, escove as unhas das mãos e pés. Com o tempo, você observará uma significativa melhora no aspecto das cutículas.

Passo 3: a noite, antes de dormir, passe creme ou óleo nas mãos e pés. Se os seus pés estão ásperos e com a pele visivelmente desidratada, passe bastante creme e coloque uma meia, no dia seguinte, você já notará uma melhora significativa no aspecto da pele. Criando uma rotina de limpeza e hidratação, suas cutículas ficarão hidratadas e saudáveis. Agora, veja como fazer as unhas em casa, no vídeo do Canal Você Bonita.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: aprenda a fazer o Overnight oats, “aveia dormida”, ideal para um café da manhã saudável.

Comentários estão fechados.