Nunca faça faça isso na hora de regar! Você pode estar matando as suas orquídeas

Espécies lindas que requerem cuidados especiais

As orquídeas são plantas singulares quando pensamos em cuidado e cultivo. São relativamente simples de cultivar quando o jardineiro descobre suas necessidades específicas. Nessa sexta-feira, 25 de fevereiro, você descobrirá o que não fazer na hora de regar para não matar as suas plantas!

Ela é uma planta menos indicada para quem está iniciando no cultivo principalmente porque precisa de mais atenção durante o dia. Ademais, se desenvolveram apoiadas em troncos de árvores e protegidas pelas coberturas de suas copas. Por isso, o melhor ambiente de cultivo simula o ambiente original. Isso também é verdadeiro quando tentamos entender a melhor forma de regá-la. O Vida de Casa trouxe esse artigo sobre as orquídeas especialmente para você. Acompanhe!

Matéria bombando no blog: sua orquídea parou de florir? Entenda agora as possíveis causas e resolva o problema
Frequência
O erro mais comum que a maior parte dos iniciantes cometem ao regar suas orquídeas é na frequência. Regá-la sempre de uma forma que seu solo nunca consiga ficar seco, pode acabar matando as suas pequenas! Isso porque a umidade excessiva é um veneno para essas espécies.

A frequência deve ser feita somente quando o substrato estiver seco. Em contrapartida, não espere a planta murchar para fazer a hidratação. Toque com o dedo sobre o solo para checar se esse momento chegou. Ele deve estar seco, porém, ainda fornecer uma sensação de frescor quando encostado.

Pare de errar: 3 mentiras que te contam na internet sobre a melhor forma de regar suas plantas
Quantidade
Então, se pensarmos em uma lógica unilateral, já que a frequência deve ser reduzida porque a planta não gosta de umidade excessiva, a quantidade de água utilizada na rega também deve! Entretanto, isso não é verdade. Na hora de regar, não regule a quantidade! Ela precisa de bastante água para seu metabolismo e saúde! A frequência pode matar a sua orquídea, a quantidade não.

Portanto, regue abundantemente sempre que for hidratar. Os vasos de cultivo das orquídeas geralmente têm grandes buracos para a vazão de água, então, todo o excesso será escorrido, preservando sua planta de um possível alagamento. Além disso, o próprio solo em que as orquídeas são cultivadas são drenantes e permitem um escoamento maior de líquido.

E aí, curtiu? Por fim, assista o vídeo do canal Cultivando para mais dicas sobre a rega específica das orquídeas.

Veja também: no sol ou na sombra? Descubra o lugar ideal para deixar as suas orquídeas

Comentários estão fechados.