Rosinha do sol: veja dicas para deixar essa suculenta ainda mais bonita

Acompanhe as melhores dicas para cultivar a rosinha do sol

Hoje, terça-feira, dia 1º de março, falaremos sobre como cultivar a rosinha do sol. Essa planta suculenta possui origem africana. Além disso, como o seu nome já diz, essa planta se desenvolve ao receber a luminosidade natural.

Essa planta ornamental apresenta boa adaptação às temperaturas do Brasil. Se você ficou interessado em ter a rosinha do sol na sua casa, veja as melhores dicas para cultivá-la no Vida de Casa, do Diário Prime.

Acompanhe: Como plantar goiaba em vaso? Veja as principais dicas de como conseguir uma árvore saudável
Mantenha a rosinha do sol em local de sol pleno
Rosinha do sol: veja dicas para deixar essa suculenta ainda mais bonita - Reprodução Canva Rosinha do sol: veja dicas para deixar essa suculenta ainda mais bonita – Reprodução Canva

A rosinha do sol deve ser cultivada em local de sol pleno. Portanto, deixe essa planta em um lugar onde seja possível receber a incidência do sol. Por fim, ela também possui boa adaptação em ambientes de clima quente e seco.

Porém, se você preferir cultivá-la em um local meia-sombra, saiba que a rosinha do sol precisa receber, no mínimo, 3 horas de luz direta do sol. Isso porque ela necessita da luminosidade natural para crescer. Já os climas que essa planta se adapta são: tropical, equatorial, oceânico, temperado e subtropical.
Regue essa planta quando o seu solo estiver seco
Quando você perceber que a terra dessa planta está seca, recomendamos que a regue em quantidade moderada. Além disso, regue-a em períodos espaçados. Dessa forma, você pode mantê-la hidratada e com saúde.
Cultive-a em solo arenoso
Recomendamos que cultive a rosinha do sol em solo arenoso, ou seja, que possui alta porcentagem de areia. É importante também que essa terra tenha bastante matéria orgânica, com nitrogênio e fósforo. Por fim, uma boa drenagem também pode auxiliar no cultivo dessa planta.
Regue-a com quantidade moderada de água
Vale ressaltar que o excesso de água pode levar a rosinha do sol à morte. Além disso, não é necessário realizar manutenções constantes nessa planta, pois ela consegue se adaptar facilmente a diferentes situações.

Veja: bolo de laranja fácil: aprenda a fazer essa sobremesa deliciosa para seu lanche da tarde

É possível cultivar essa planta em diferentes lugares. Porém, a maioria das pessoas prefere colocá-la em vasos suspensos. Isso porque gostam de utilizar a rosinha do sol como objeto ornamental. Se você deseja ter essa planta na sua casa e ver mais dicas para cultivá-la, acompanhe este vídeo do canal YUCCA PLANTAS:

Leia: Hidratação caseira: aprenda 3 receitas infalíveis com produtos que você tem em casa

Comentários estão fechados.