Decoração industrial: como compor essa decoração de forma equilibrada

Saiba como utilizar elementos de decoração industrial na sua casa!

A decoração industrial, como o próprio nome diz, é inspirada na indústria. Ou seja, a forma de seus elementos é mais grosseira, mais “crua”. Além disso, a textura dos seus elementos têm bastante destaque. Veja o que utilizar para fazer essa composição na sua casa hoje, sexta-feira, dia 25 de fevereiro, na matéria abaixo.

O Vida de Casa vai te mostrar como compor uma decoração industrial, de forma equilibrada, na sua casa. O ambiente não precisa ter as cores tão escuras em predominância. Além disso, alguns elementos podem ser utilizados para suavizar o estilo. Veja como!

Você pode gostar: Zamioculca: saiba como cuidar corretamente e como fazer novas mudas

Cores na decoração industrial

Em geral, na decoração industrial há o predomínio de cores como o marrom, o cinza e o preto. Ou seja, essas cores são utilizadas na maior parte do ambiente. Contudo, quando trazemos a decoração industrial para o ambiente doméstico, ela pode ser suavizada.

Um dos elementos que fazem bem esse papel são as cores mais claras, que servem para contrabalancear o peso da decoração. Inclusive, os próprios elementos à mostra na decoração, como tijolos aparentes, por exemplo, podem ser pintados com cores como o branco, ou cinza-claro.

Elementos aparentes

A decoração industrial pressupõe a não utilização de revestimentos sofisticados. Na verdade, elementos, como canos hidráulicos e elétricos, fazem parte do charme dessa composição. Utilize bastante metal aparente, concreto, madeira e os tijolos, mencionados acima.

Com criatividade, as  estruturas metálicas podem ser suavizadas, por exemplo, por cores como o rosé gold. Além disso, capriche na iluminação dos cômodos nessa decoração. Inclusive, deixe os fios aparentes e dispense suportes!

Pode te interessar: Plantas de médio porte para casa e jardim: lindas e fáceis de cuidar

Plantas

As plantas combinam, realmente, com qualquer tipo de decoração. Elas trazem o equilíbrio, especialmente, num estilo mais grosseira, como é o caso da decoração industrial. Dessa forma, utilize-a, tanto em vasos, como suspensas, por toda a casa.

Utilize espécies pendentes, como a samambaia, ou a jiboia. Tomando sempre o cuidado para que elas recebam a luz solar necessária. Por fim, para ver mais sobre como fazer uma composição de decoração industrial, assista ao vídeo abaixo, do canal Paulo Biacchi, no YouTube:

Pode te interessar: Zamioculca: saiba como cuidar corretamente e como fazer novas mudas

Comentários estão fechados.