Como cultivar Bauhinia-trepadeira? Veja dicas práticas para manter o seu jardim sempre florido

Veja dicas para ter essa planta em casa

Brusque, sábado, 16 de abril, por Daiane de Souza – Como cultivar Bauhinia-trepadeira? Essa planta é originária da ásia, mas, apesar disso, muitos brasileiros acabam tendo ela em casa devido à facilidade que se tem para cuidar e manter no dia a dia. No Brasil, essa flor acaba se tornando conhecida por nomes como Bauhinia-trepadeira, Trepadeira-de-orquídeas, Pata-de-vaca-trepadeira. Enquanto isso, os especialistas e cientistas deram a ela nomes científicos como Bauhinia corymbosa, Phanera corymbosa, Bauhinia parvifolia, Phanera scandens.

Então, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você fique aqui conosco com o Vida de Casa porque preparamos um artigo completo para te ajudar com isso. E, claro, não esqueça de deixar aqui nos comentários quais são as suas dicas ou, além disso, compartilhar com uma pessoa que pode se interessar!

Em suma, leia tudo sobre: Drenagem de vasos: colocar brita no vaso ajuda a controlar umidade da planta
Como cultivar Bauhinia-trepadeira? Veja dicas práticas para ter essa planta em sua casa e sem nenhuma dificuldade
Devido ao fato de que se desenvolve melhor em climas que são Mediterrâneo, Oceânico, Subtropical, Tropical, é indiciado que esse tipo de planta esteja sempre com a raiz bastante profunda. E não é somente isso, além de ter que regar ao menos duas vezes por semana, é importante que você tome cuidado com os horários em que for realizar a rega: se for molhar ela durante o sol em pico, é comum que as folhas começam a ficar mais murchas e isso estraga a beleza da mesma.

Veja aqui tudo sobre o assunto: Petúnia “Black Velvet”: veja como cultivar essa planta em casa e sem nenhuma dificuldade

Justamente porque ela pode chegar a quase 5 metros de altura, é indicado que não seja plantada em vasos. Porque dá raízes que são muito grandes e profundas. E não é somente essa a indicação em caso de plantar a árvore no seu jardim. Deve-se deixar a distância de um pé do outro de ao menos dois metros.

O canal do Youtube Jardim do Sol tem um vídeo que mostra um pouco mais sobre os cuidados que precisa ter no momento em que for realizar o cultivo da sua planta.

Por fim, veja aqui mais sobre: Siberian Iris: conheça a planta da Polônia rara com tom roxo intenso e saiba como cultivar

Comentários estão fechados.