Mini espada de São Jorge: confira informações sobre essa plantinha

Popularmente conhecida como mini-espadinha ou mini espada de São Jorge, essa belezinha é muito versátil e não exige muitos cuidados específicos, confira

Goiânia, terça-feira, 22 de março de 2022 — Popularmente conhecida como mini-espadinha ou mini espada de São Jorge, essa belezinha é muito versátil e não exige muitos cuidados específicos. Entretanto, hoje vamos mostrar algumas informações que você precisa saber caso queira cultivar. Portanto, acompanhe nosso artigo.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: 3 dicas sobre adubo que ninguém te contou: descubra os segredos
Mini espada de São Jorge
Segundo a Revista Casa e Jardim essa plantinha é ideal para ambientes pequenos, dá para você criar em apartamento, e até mesmo em locais fechados. Fica um charme dentro de casa ou até mesmo em clínicas, consultórios, escritórios e em lojas. Confira agora algumas informações básicas sobre esta planta.

Popularmente conhecida como mini-espadinha ou mini-espada de São Jorge, essa belezinha é muito versátil e se adapta muito bem em locais com sombra, meia-sombra e até em sol pleno. Além disso, vai muito bem em ambientes com ar condicionado e com pouca ventilação.

É uma planta super resistente e pode ser cultivada em ambientes internos e externos. Essa planta também consegue ficar alguns dias sem receber água, então é ideal para pessoas que gostam de viajar ou precisam viajar a trabalho. Algumas pessoas também acreditam que é uma planta de proteção. Ou seja, que ela atrai energias positivas e bloqueia energias ruins.
Dicas rápidas para o cultivo

Substrato: rico em matéria orgânica e bem drenado. Receita: terra vegetal, húmus de minhoca, cascas de pinus triturada e areia de construção ou vermiculita
Regas: 1 à 2x por semana
Adubação: a cada três meses com húmus de minhoca ou bokashi
Manutenção: podar apenas folhas amareladas ou secas quando necessário

Você também pode gostar: 5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Plantas em Vasos”, com mais informações sobre essa planta. Confira abaixo.

Leia mais: Apodrecimento de raízes: descubra as causas desse problema nas plantas

Comentários estão fechados.