Jacinto: descubra dicas maravilhosas para cuidar dessa herbácea

Veja dicas incríveis para cultivar o jacinto

Fortaleza, quinta-feira, dia 17 de março – O jacinto é uma planta de origem mediterrânea, sendo mais precisamente da África, de acordo com o Wikipedia. Essa herbácea apresenta floração em todos os períodos do ano, mas principalmente na primavera, o que chama muita atenção.

Além disso, a sua manutenção é simples, o que eleva a sua popularidade. Então, deseja saber as melhores dicas para cultivar o jacinto? Aproveite para ver este texto completo do Vida de Casa, do Diário Prime.

Veja também: Além de muito simbolismo, a flor de Lótus pode ser usada na decoração; Saiba mais
Cultiva o jacinto em local de fraca luminosidade
Jacinto: descubra dicas maravilhosas para cuidar dessa herbácea - Reprodução Canva Jacinto: descubra dicas maravilhosas para cuidar dessa herbácea – Reprodução Canva

Essa planta deve ser cultivada em um ambiente com luminosidade, porém não se pode deixá-la exposta diretamente ao sol. Isso porque ela se desenvolve bem em locais de iluminação fraca. Além disso, essa herbácea “gosta” de iluminação indireta.

Além disso, essa planta apresenta boa adaptação em lugares de climas frios. Porém, o jacinto não possui tolerância a regiões de calor intenso e/ou geadas. Então, plante-a em um local que seja agradável para o crescimento dessa espécie. Dessa forma, ela pode crescer de forma muito bonita e saudável.

Acompanhe também: Jasmim: saiba qual tipo de planta escolher para sua decoração; Confira agora
Regue essa herbácea duas vezes por semana
O jacinto deve ser regado quando for necessário, ou melhor, quando o seu substrato estiver com falta de água. Sendo assim, recomendamos que a rega dessa herbácea ocorra em torno de duas vezes por semana. Isso porque essa frequência é excelente.

Durante a rega, é importante que você se atente ao seguinte: o substrato dessa planta deve ficar umedecido. Porém, não se pode usar muita água, pois é preciso evitar o encharcamento dessa espécie.
Faça a poda dessa planta após a sua floração
Após o seu período de floração, recomenda-se fazer a poda dessa planta. Isso porque essa ação estimula a ocorrência de um novo processo de floração. Além disso, é possível deixar essa herbácea ainda mais bonita com a poda.

Por fim, as cores das flores dessa planta são as seguintes: azul, roxo, vermelho, rosa, pêssego e branco. E aí, já escolheu qual tom de jacinto deseja cultivar na sua casa? Então, aproveite para ver o conteúdo, a seguir, do canal Vida no Jardim.

Leia mais: N.P.K na adubação das plantas: você sabe o que quer dizer? Aprenda agora

Comentários estão fechados.