Folha de louro: conheças os principais benefícios desse alimento; Confira mais

Além de servir como tempero, essa folha possui propriedades medicinais

Rio de Janeiro, segunda-feira, 21 de março — Apesar de ser muito usada tradicionalmente na culinária, muitas pessoas também usam a folha de louro como chá. Além disso, esse alimento contém propriedades medicinais, incluindo digestivas em sua essência. Então, se você ficou interessado, continue a leitura conosco e saiba mais sobre esse ingrediente.

Antes de mais nada, com certeza você já viu algum texto parecido. Porém, aqui no blogue Vida de Casa, você vai achar uma grande variedade de matérias que falam sobre alimentação, plantas, casa, limpeza e afins, todos feitos a partir de pesquisas. Por isso, não deixe de nos acompanhar para ter um conteúdo riquíssimo diariamente. Além disso, aprenda agora sobre o tema do dia.

Leia mais sobre: Orégano: conheça os benefícios do chá e aprenda a cultivar em casa
Benefícios da folha de louro

ajuda na prevenção ao câncer;
diminui e controla os níveis de açúcar no sangue;
reduz inflamação de feridas;
trata pedra nos rins;
é auxílio para tratamento de convulsões;
por ser digestivo, melhora problemas estomacais;

Além de todos esses benefícios o uso indiscriminado do louro pode causar problemas de saúde. Por exemplo: cólicas, sonolência, diarreia e dor de cabeça. Por fim, uma das formas mais usadas com dessa planta de forma medicinal, é o chá de louro. Porém, segundo a matéria publicada pelo site eCycle, O consumo diário de louro, e acima de tudo os remédios naturais que utilizam o louro em sua composição, são contraindicados para mulheres grávidas, pois podem estimular o aborto. Além disso, os remédios naturais de louro não são recomendados para crianças.

Aproveite para ler sobre esta matéria que bombou na web: Jiboia: conheça essa planta e aprenda como cuidar dela em casa; Confira agora

Então, sempre que for consumir alimentos, mesmo que sejam de origem natural, é importante medir as quantidades para não sobrecarregar nenhum órgão e ter problemas futuros. Por fim, se você gostou deste conteúdo, aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de deixar seu comentário ao final do artigo. Por último, não deixe de assistir o vídeo abaixo que fala mais sobre os benefícios da folha do louro.

Por fim, leia mais sobre esta matéria que bombou na web: As melhores dicas de poda para a sua primavera: deixe a sua planta ainda mais linda

Comentários estão fechados.