Fitônia: conheça essa espécie muito charmosa e saiba como cuidar; Confira agora

Além de lindas, elas podem ficar em pequenos espaços

Rio de Janeiro, terça-feira, 22 de março — Essa espécie consegue se desenvolver na maior parte do Brasil, visto que gosta de sol e calor. Então, hoje falaremos sobre a fitônia, essa planta linda, que faz parte da ornamentação e decoração de muitos ambientes. Agora, se você gostou desse assunto e quer aprender mais sobre, continue a leitura conosco e saiba tudo!

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Aproveite para ler mais sobre esta matéria que bombou na web: Íris da praia: conheça essa planta rústica nativa da América do Sul e aprenda como cuidar
Aprenda a cuidar da Fitônia

essa espécie não suporta temperaturas frias;
é de clima tropical;
mantenha o solo úmido;
faça a poda dessa espécie ao final do verão;
é uma ótima espécie para terrário, já que é bem pequena;
suporta luminosidade, desde que esteja perto de outras plantas;
faça adubação a cada três meses, pelo menos;
se ela estiver murcha, provavelmente é falta de água.

De acordo com a Wikipedia, Fittonia Coem., segundo o Sistema APG II, é um gênero botânico da família Acanthaceae. O seu habitat, em florestas tropicais da América do Sul, predominantemente Peru. O nome do gênero Fittonia foi criado por um par de escritores em bôtanica, Elizabeth e Sarah Mary Fitton, irlandesas no século XIX.
Leia mais: morango: aprenda como plantá-lo em garrafa pet com esse passo a passo interessante

Agora que você já sabe como cultivar sua fitônia, não deixe de ter uma muda em casa. Além de lindas, não requerem tanto cuidado e deixam sua casa cada vez mais linda. Sobretudo, trazem um toque de natureza para o nosso lar, nos deixa mais relaxados e conectados com tudo ao nosso redor.

Por fim, se você gostou deste conteúdo, aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de deixar seu comentário ao final do artigo. Por último, não deixe de assistir o vídeo abaixo que fala mais sobre como cuidar da Fitônia em casa.

Por fim, leia sobre: mini espada de São Jorge: confira informações sobre essa plantinha

Comentários estão fechados.