Saiba como ter Bromélias iguais ao do BBB 22 com essas dicas imperdíveis; veja que não é difícil

Confira agora dicas para o cultivo das Bromélias

Laguna, terça-feira, 22 de março — Que tal você receber dicas sobre o cultivo da bromélias, planta que tem chamado atenção na famosa casa do BBB 22? As bromélias são plantas lindas que fazem toda a diferença na decoração do seu jardim ou até mesmo em casa. Confira agora dicas imperdíveis!

Assim como toda planta tem seu charme especial, as bromélias são conhecidas por sua beleza e capacidade de adaptação. Quer saber dicas preciosas para o cultivo dessa bela planta? Confira agora mesmo aqui no Vida de Casa. Está imperdível!

Leia também: Alecrim na comida: descubra os benefícios dessa erva na sua cozinha. Confira agora
Bromélias
As bromélias são plantas lindas que ganharam espaço de destaque na casa do reality show mais famoso do Brasil. Contudo, além de serem formosas, são maravilhosas tanto em jardim como em casa e apartamentos, já que são plantas super adaptáveis.

Sobretudo, são plantas de folhas longas que se dão muito bem com a luz solar forte e não precisam de muita água. No entanto, quando são bem regadas, elas prendem a água entre as folhas e absorvem devagar, conforme matéria do site Ecycle, publicada em fevereiro de 2021. Veja agora dicas de cultivo para ter bromélias lindas e saudáveis iguais as do BBB 22.
Dicas de cultivo
Primeiramente, nossa dica é: no momento da rega, deposite a água no centro da planta e entre as folhas, assim, como dito anteriormente, a planta absorverá lentamente a água. Ademais, as regas devem ser feitas uma ou duas vezes por semana, dependendo do clima e necessidade da planta.

A próxima dica é: mantenha o substrato sempre bem adubado, rico em matéria orgânica. Isso garantirá o crescimento saudável da planta. Se for plantada em vaso utilize também terra vegetal, cascas de pinus decomposta e faça uma camada para o sistema de drenagem, utilizando argila expandida ou brita.

A terceira dica é: deixe a bromélia exposta à luz solar indireta, em um ambiente com muita claridade ou então exposta ao sol da manhã até umas 9 horas. Outra opção é período da tarde, após as 16 horas. A bromélia se desenvolve bem em um calor máximo de 35 °C, portanto, o cuidado aqui é para não ocorrer a queima das folhas.

Portanto, a quarta e última dica é: utilizar adubo rico em nitrogênio diretamente na planta, ou seja, dissolva ele e deposite pouco no centro da bromélia e entre as folhas. Dessa forma, a planta absorverá bastante, já que é uma particularidade das bromélias esse formato de absorção dos nutrientes não ser somente pelo substrato, mas também entre suas folhas.

Gostou das nossas dicas sobre o cultivo das bromélias? Não perca nossas dicas e ideias maravilhosas para suas plantas e jardim aqui no Vida de Casa. Por último, assista o vídeo do canal Henrique Buttler e saiba tudo sobre as bromélias — cultivo, rega e propagação.

Confira: Alface: como fazer uma mini horta de forma simples e fácil. Aprenda agora

Você pode gostar: Alecrim: como cultivar de forma bonita e simples no seu jardim

Comentários estão fechados.