Exagerou no feriado? Confira 3 chás desintoxicantes para seu organismo

Veja quais os 3 chás desintoxicantes para seu organismo

Exagerou no feriado e agora precisa voltar a rotina saudável? Não se preocupe! Hoje, quarta-feira, 2 de março, vamos te mostrar quais são os 3 chás desintoxicantes para o seu organismo. Ótimos para ajudarem a eliminar as substâncias tóxicas do seu fígado. Confira agora!

Primeiramente, chás além de serem deliciosos, são uma boa pedida para te ajudarem a retornar aos afazeres do dia a dia. Afinal, são saudáveis e relaxantes. Aqui no Vida de Casa temos essa e outras dicas maravilhosas. Portanto, continue conosco e aproveite, está incrível!

Veja: Magnésio: conheça os benefícios desse mineral para a saúde; Confira

Exagerou no feriado? Confira 3 chás desintoxicantes para seu organismo

Feriadão é bom, não é mesmo? É o tempo que tiramos para descansar, curtir e festar com a família e amigos. Porém, quando acaba e precisamos voltar a rotina é difícil. Sentir o corpo pesado, dores de cabeça ou náusea, pode indicar que você exagerou na ingestão de comida e/ou bebida alcoólica.

O recomendável nesse momento é ingerir muita água. A água vai manter seu corpo hidratado e é essencial mantê-lo assim para o seu bem-estar. Do mesmo modo, alimentação saudável é importante, tendo em vista que seu corpo precisa repor todas as vitaminas e sais minerais. Além disso, seu metabolismo precisa estar funcionando muito bem.

E os chás? Quais são os seus benefícios nessa situação? Primeiramente, é importante entender que após a ingestão de bebida alcoólica, em determinado momento a substância alcoólica chega ao fígado e vira, portanto, substâncias tóxicas para o organismo.

E é aqui que os chás entram. Para ajudar a desintoxicação do organismo, contribuindo na eliminação das toxinas presentes no fígado, os chás são realmente grandes auxiliares. Bem como, muitos tem a função de ajudar na digestão de alimentos. Agora, confira os 3 chás desintoxicantes para seu organismo:

Chá de hortelã

Antioxidante, também possui propriedades digestivas, descongestionantes e até analgésicas. Desse modo, o chá de hortelã é ideal para beber após as refeições e é muito agradável ao paladar. Portanto, traz muitos benefícios para o seu organismo.

Chá de erva-doce

O chá de erva-doce também tem função digestiva e antioxidante, age de forma diurética. É gostoso e bem-vindo em qualquer momento do dia. Da mesma forma, também é muito utilizado contra os sintomas de gripes e resfriados.

Chá de hibisco

Antioxidante e anti-inflamatório, o chá de hibisco contribui para a saúde do fígado e colabora no fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, também tem se tornado popular entre as pessoas que buscam emagrecer.

Desse modo, os chás além de desintoxicantes têm muitas outras propriedades que farão muito bem para sua saúde. Portanto, são excelentes para serem introduzidos na sua alimentação. Gostou da nossa dica sobre os 3 chás desintoxicantes para seu organismo?

Logo, continue acompanhando o Vida de Casa, tem muito assunto interessante que você vai amar! Enfim, assista ao vídeo do canal da Nutricionista Patrícia Leite e confira suas dicas sobre os chás para o fígado.

Confira também: Chá verde: conheço os benefícios dessa bebida para sua saúde

Pode te interessar: Gengibre: conheça os benefícios dessa raiz para a sua saúde; Confira

Comentários estão fechados.