Orquídeas em vasos: como cuidá-las e estimular o seu florescimento

Essas dicas vão deixar suas orquídeas ainda mais lindas e floridas por muito mais tempo

Você tem orquídeas no vaso que não florescem há muito tempo e quer dar vida novamente a essa linda planta? No post desta terça-feira, 22 de fevereiro, nós vamos te dar dicas do que é realmente essencial para cuidar e estimular o florescimento das suas orquídeas, para elas surgirem ainda mais lindas e saudáveis.

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, pegue o seu caderno de anotações para deixar todas as dicas em ordem e colocá-las em prática para logo ter suas lindas orquídeas enfeitando e trazendo um novo ar para a sua casa.

Confira também essa matéria especial: Begônias: saiba mais sobre os cuidados básicos e dicas para mantê-las saudáveis e lindas
Orquídeas em vasos: principais cuidados necessários
1- Exposição ao sol
Em primeiro lugar, temos uma dica que serve de estímulo para a floração e crescimento das suas orquídeas. Sendo assim, é recomendado que você deixe os seus vasos de orquídeas no sol fraco por cerca de 2 horas diariamente. Se for necessário, você pode dividir esse tempo, para que as flores não fiquem no sol quente de forma alguma!
2- Adubo completo
Como sabemos, o adubo é um dos itens mais importantes quando se trata de plantação, assim sendo, suas orquídeas também necessitam de uma adubação completa para poderem florescer e se manterem saudáveis. Para isso, indicamos o uso do Bokashi, podendo ser do farelado, do líquido ou em cápsulas.
3- Canela em pó
Essa dica que poucos sabem, além de ser uma forma prática e acessível, é ótima para estimular o crescimento das suas orquídeas. Por isso, para obter o resultado esperado, basta você colocar no seu substrato 1 colher de chá de canela em pó e, logo após, regar a sua orquídea. Essa prática deve ser feita com um espaçamento de 3 a 6 meses.

Veja também essas dicas maravilhosas: 5 plantas para melhorar a energia da sua casa; confira quais são

Enfim, agora que você sabe os cuidados básicos necessários para o estímulo do florescimento de suas orquídeas e como mantê-las saudáveis, está na hora de encher sua casa de vida novamente! Além disso, se você gostou das dicas e quer acompanhá-las, assista o vídeo abaixo do canal Minhas Plantas!

Confira a seguir essa deliciosa receita: Bolo de laranja sem glúten e sem lactose: uma delícia para o seu café

Comentários estão fechados.